Miss vai ser a mãe de Jesus em Auto da Paixão em Linhares
Ana Carolina Ceolin Comério vai interpretar Maria em um dos espetáculos que serão encenados na Grande Vitória
Escute essa reportagem

Depois de brilhar nas passarelas, conquistando a coroa de Miss Espírito Santo e ficando em 3º lugar no Miss Brasil 2025, a linharense Ana Carolina Ceolin Comério, de 30 anos, vai ter sua primeira experiência no ramo da atuação.
A bela dará vida a Maria, mãe de Jesus, em uma das mais de 15 encenações do Auto da Paixão de Cristo que serão apresentadas esta semana em todo o ES, todas com entrada gratuita.
A montagem com a miss trará as 14 estações da Via-Sacra, que representam a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Tudo isso em cima de um caminhão que irá rodar o bairro Três Barras, em Linhares.
Integrante do grupo de liturgia jovem da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que realiza a atração, ela foi criada na Igreja Católica e ficou superfeliz com o convite para fazer parte do elenco.
“Sempre busco ajudar a igreja e me disponibilizei para participar da montagem. No primeiro encontro, definiram que eu seria uma das atrizes que interpretariam Maria. Fiquei lisonjeada, aceitei, mas é muita responsabilidade. Tenho certeza que vai ser lindo e emocionante esse momento”, afirma Ana.

Para integrar o elenco, ela tem participado de ensaios com duração de 4 horas e assistido a filmes católicos na busca de fazer uma interpretação mais fiel possível da retratada na Bíblia.
“Maria é muito contida, mesmo diante do sofrimento de Jesus. E, como é veste longa, penso em usar uma joelheira porque Maria cai muito para chorar. Quero cair sem dó”, diz, aos risos, a miss, que também é nutricionista.
Em Vitória, duas encenações serão realizadas: a tradicional do Romão e uma peça inédita, que será realizada no Parque Pianista Manolo Cabral, no Barro Vermelho, com direção do ator e professor de teatro Abel Santana.
“A encenação terá 36 artistas envolvidos. Escolhemos trabalhar com Abel por ele ser uma grande referência e ele nos deu toda a estrutura para ensaiarmos”, conta Kátia Medeiros, coordenadora-geral do teatro.
Com 50 minutos de duração, a atração será encenada sexta e é fiel ao texto da Bíblia. Além da atuação, haverá dois momentos com performance de dança.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários