Morre Vera Nacif, ex-secretária de Ação Social do ES
Ela atuou no Executivo Estadual durante a gestão de Paulo Hartung. Atual governador, Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias
Escute essa reportagem

Morreu nesta quarta-feira (16) Vera Mari Simoni Nacif, que atuou como secretária estadual de Ação Social na gestão do ex-governador Paulo Hartung. Vera também foi coordenadora de Articulação de Políticas Intersetoriais da Vice-governadoria e conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD), entre outras funções no Executivo Estadual.
O atual governador do Estado, Renato Casagrande, e o ex-governador Paulo Hartung usaram suas redes sociais para lamentar a morte da ex-secretária.
Casagrande disse ter recebido com tristeza a notícia do falecimento de Vera Nacif, a quem ele se refere como "uma das grandes vozes em defesa das políticas sociais no Espírito Santo". O governador informou ainda que foi decretado luto oficial de três dias no Estado, em reconhecimento à trajetória e legado de Vera Nacif.
Recebi com tristeza a notícia da morte de Vera Nacif, uma das grandes vozes em defesa das políticas sociais no Espírito Santo. Em reconhecimento à sua trajetória e legado, decretaremos luto oficial de 3 dias. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) April 16, 2025
Já Paulo Hartung se referiu à ex-secretária como "amiga querida e companheira de trabalho". "Com generosidade e profissionalismo contribuiu para políticas públicas sociais e de defesa dos direitos humanos no Espírito Santo", destacou o ex-governador, que postou uma foto ao lado de Vera durante sanção da lei da Primeira Infância, em 2018.
Na foto: Vera, à minha esquerda, no momento em que sancionei a lei da Primeira Infância (2018). pic.twitter.com/oqG8wgkenI
— Paulo Hartung (@PauloHartungES) April 16, 2025
Na última gestão de Hartung frente ao Executivo Estadual, entre 2015 e 2018, Vera Nacif atuou como secretária de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. A causa da morte não foi divulgada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários