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Cidades

Lojas capixabas fazem sucesso no Exagerado

Evento começou nesta quarta e vai até domingo, na Serra


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"Participei do Exagerado de Cachoeiro este ano. Aqui (Carapina) está sendo a primeira vez. É desafiador lidar com o público, mas é muito prazeroso, ainda mais que são crianças ”, disse Anna Laura Fardin, comerciante |  Foto: Leone Iglesias/AT

Caracterizado como o maior outlet do Brasil por seu fundador, Victor de Castro, o Exagerado se transformou em uma oportunidade de lojistas venderem seus estoques por preços mais acessíveis.

Nesse evento, há lojistas que mudaram o rumo da carreira para investir no empreendedorismo da moda e fazem sucesso entre os consumidores.

Este é o caso de Cleuza Rocha Bianchi, 60, proprietária da Sport Biss. Há 20 anos ela saiu da área administrativa para dar início à sua nova carreira como empreendedora.

“Trabalhava em um escritório de administração. Quando conheci meu marido ele já era empreendedor e trabalhava com confecções na Glória, Vila Velha, e decidi ficar junto dele”, conta.

Desde 2016, Cleuza tem participado do evento de outlet. “Tenho feito quatro eventos por ano, dois em Carapina e dois no interior do Estado”.

Empresária no ramo do comércio, ela vê no outlet uma boa oportunidade de acabar com seu estoque. “Hoje não podemos guardar estoque. Aqui se torna uma outra fonte de renda”, destaca.

Com 24 anos, Anna Laura Fardin está na segunda edição do evento, com estande de sua loja By Mini. Ela, que cursa Odontologia, teve influência de sua família para empreender.

“Os meus pais são empreendedores, mas eu fui para a faculdade. Só que no meio da graduação comecei a fazer lacinhos e vender roupa. É desafiador lidar com o público, mas é muito prazeroso, ainda mais a gente que lida com criança”, avalia.


Peças exportadas para vários países

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Isadora Duncan está entre os expositores |  Foto: Leone Iglesias/AT

Formada em Biologia e Recursos Humanos, a empresária Isadora Ducan, de 41 anos, fez a transição de carreira para se tornar dona da marca de lingerie que leva seu nome e é conhecida entre o público capixaba. Há 10 anos ela participa do outlet.

Mas Isadora foi além: investiu em um comércio eletrônico e hoje exporta suas peças para diversos locais do mundo.

“Também fui sacoleira, depois tive um showroom e, em 2016, abri uma loja na Praia do Canto. Hoje temos também um e-commerce. Vi nesse mercado uma falha, porque as lingeries não acompanhavam as tendências da moda. Não havia um sutiã bonito, de tirinha, de renda mais fininha, nas cores da moda”.


Novos públicos

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Weverton Leite participa pela quarta vez do evento |  Foto: Leone Iglesias/AT

Com sua marca prestes a completar 30 anos, Weverton Leite, 40 anos, assumiu os negócios da família e viu a Sinal Verde Praia e Fitness crescer no mercado capixaba.

“Estou na quarta edição seguida do evento. Poder participar é um reconhecimento para nossa marca, além de termos acesso a novos públicos. Participar de um grande evento como este nos deixa mais tranquilos quanto ao nosso estoque, porque o que não sai na loja, temos a oportunidade de fazer capital de giro aqui”, explicou.


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Aqui no outlet podemos trazer a coleção passada com um preço bom. Vale dizer que, além do preço, é preciso ter uma boa equipe de trabalho ”, destacou Cleuza Rocha Bianchi, comerciante |  Foto: Leone Iglesias/AT

FIQUE POR DENTRO

Exagerado

Quando: Desta quarta (09) a sábado (12), das 10h às 22h. No domingo (13), Dia da Xepa, será das 10h às 20h.

Local: Parque de Exposições de Carapina (Pavilhão de Carapina), Serra.

Entrada: Gratuita

Estacionamento: Diária de R$ 18.

Instagram: @exagerado.

Site: meuexagerado.com.br.

Realização: Alfaiataria de Ideias.

Expositores

Conta com mais de 350 expositores e a presença de mais de 10 segmentos entre modas feminina, masculina e infantil, esportiva, praia, calçados, acessórios, óticas, cosméticos, maquiagem, perfumes, eletrodomésticos, móveis, cama, mesa e banho, papelaria, telefonia e acessórios, artesanato, suplementos, presentes, aromatizantes, além da parte do food park com a gastronomia e o parque infantil.

Marcas

Entre as marcas estão Adidas, Animale, Farm, Manolita, Magia do Mar, Santa Lolla, Ferruci, Luiza Barcellos, Fenzza, Schutz, Arezzo, Luz da Lua, Vicenza, Reserva, Vans, Champion, Ellus, Calvin Klein, John John, Lacoste, Ogochi, Tommy Hilfiger, Redley, Lança Perfume, Colcci, Nike, Oskley, Armani, Alto Giro, Oh! Boy, Kouzina, Domani Interiores, Lebana, Pura Vida Aromatizantes, Açúcar Moreno, Isadora Duncan, First Class, Mountain, Óticas Diniz, Bargain, Marci & Alma, Fragance, Konyk, Baloo Baby Kids, Jheny Bolsas, Evidence Boutique, Mavericks, entre tantas outras.

Alimentação e diversão

O Food Park conta com mais de 30 opções, entre cafeteria, mexicano, frango, burger, churrasco, sucos, chocolates, açaí, massas, sorvete, churros, chope e programação infantil.

Vacinação

A Secretaria de Saúde da Serra terá um estande no evento com imunizantes, na sexta-feira, das 15h às 20 horas; no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 18 horas.

Fonte: Alfaiataria de Ideias.

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