Helicópteros e navio em desfile de 7 de Setembro em Vitória. Veja imagens
Evento aconteceu na avenida Beira-Mar, em Vitória, e reuniu um grande público, que se emocionou com as várias apresentações
Escute essa reportagem
Alegria, encantamento e amor à pátria marcaram o desfile cívico-militar para a comemoração dos 202 anos de independência do Brasil. O evento aconteceu no sábado (07) na avenida Beira-Mar, em Vitória, e reuniu um grande público, repleto de famílias que se emocionaram com as várias apresentações.
Após o acendimento da “Pira da Independência” pelo governador Renato Casagrande, tiveram início os “espetáculos” que ocorreram no ar, no mar e na terra. Os primeiros foram realizados por três helicópteros, sendo dois do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar (Notaer), e um da Marinha do Brasil.
Posteriormente, as pessoas puderam se deslumbrar com a aparição do navio-patrulha oceânico da Marinha do Brasil chamado Apa, que é uma novidade deste ano. A embarcação impressionou com o seu tamanho de 90 metros.
Já no desfile terrestre, os alunos que fazem parte do projeto Música na Rede, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriram as apresentações, o que também é inédito. Depois, integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e estudantes de mais de 20 escolas da Região Metropolitana de Vitória marcaram presença na avenida.
Após a passagem das crianças e adolescentes, o público também pôde prestigiar o Grupo de Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil, aspirantes da Escola Naval da Marinha, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, militares do Corpo de Bombeiros e de outras forças de segurança.
O governador Renato Casagrande comentou sobre a importância da celebração do 7 de setembro.
“Essa é uma data importante e necessária que a gente comemora para que possamos lembrar e também reconhecer os desafios que ainda temos pela frente. A cada momento temos um debate intenso sobre democracia e o papel das instituições, e um dia como hoje (ontem) mais ainda. As pessoas escrevem, discutem e conversam sobre a independência do Brasil”, disse Casagrande.
“O que importa é que o sistema democrático, sistema o qual o Brasil escolheu viver, precisa de aperfeiçoamento todos os dias, a todo instante. Que as nossas instituições se fortaleçam cada vez mais. O dia de hoje é de comemorar os avanços e de saber que teremos que continuar trabalhando para alcançarmos de fato, através de nossas instituições, todas as pessoas com bons serviços públicos e igualdade no nosso País”, finalizou.
Comentários