Grande Vitória: mais de 300 veículos são guinchados no “Maio Amarelo”
Licenciamento, condutores sem habilitação e alcoolemia são os três maiores motivos
Escute essa reportagem
Na campanha do Maio Amarelo, 334 veículos guinchados em blitze. Licenciamento, condutores sem habilitação e alcoolemia são os três maiores motivos, segundo o capitão Anthony Moraes Costa, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).
“O veículo é guinchado no caso das infrações de trânsito em que não consegue regularizar no local. Por exemplo, nos casos de alcoolemia, se o condutor tiver alguém habilitado para levar o veículo, ele não é guinchado”, afirma.
O capitão destaca que os veículos são levados a pátios credenciados em vários municípios, levados pelo guincho do Detran-ES. E que, após regularizar a situação do veículo, o proprietário paga as taxas do guincho e a estadia no local.
Sobre a quantidade de infrações, mesmo diante de tantas informações, o capitão acredita que é uma questão comportamental.
“É uma questão de comportamento do condutor, de ele achar que nada vai acontecer come ele. É uma questão de educação em casa e nas escolas. A sociedade precisa colocar a educação para o trânsito como fundamento para o desenvolvimento social”, disse o capitão Anthony.
Comentários