Estoques em nível crítico: Hemoes pede doações de sangue no ES
Situação é mais grave para os tipos sanguíneos A, B e O negativos
Escute essa reportagem
Os níveis de estoques de sangue no Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, estão cada vez mais baixos. De acordo com o órgão, a situação é mais grave para os tipos sanguíneos A, B e O negativos, usados fundamentalmente em atendimentos de urgência e emergência hospitalares.
Os níveis baixos não preocupam apenas na unidade coordenadora, em Vitória, mas também nas unidades do Hemoes nos municípios de Serra, Colatina, Linhares e São Mateus.
A coordenadora do Hemoes, Marcela Murad, reforça a importância da solidariedade nesse momento: “A doação de sangue é um gesto simples, rápido e seguro, mas que pode significar a diferença entre a vida e a morte para muitas pessoas. Pedimos à população que compareça o quanto antes às unidades. Precisamos, com urgência, da sua ajuda para restabelecer nossos estoques e garantir o atendimento a pacientes, vítimas de acidentes e pessoas em tratamento de doenças graves”, ressaltou Marcela Murad.
A doação de uma pessoa pode salvar a vida de até outras quatro. Para doar, é preciso ter entre 15 e 60 anos, e pesar acima de 50kg.
Além disso, é necessário estar em boas condições e não apresentar doenças transmissíveis pelo sangue.
Saiba mais sobre a doação no site: https://hemoes.es.gov.br
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários