“É a melhor micareta do Brasil”, dizem turistas sobre Vital
Turistas aprovaram o maior carnaval fora de época da região Sudeste do Brasil
Escute essa reportagem
O Vital 2024, que aconteceu nesse final de semana, no Sambão do Povo, em Vitória, arrastou micareteiros de Norte a Sul do Espírito Santo, de outros estados brasileiros e até de fora do País, que provaram e aprovaram o maior carnaval fora de época da região Sudeste do País.
De acordo com dados da plataforma de vendas, foram vendidos ingressos para foliões de 25 estados mais o Distrito Federal.
Uma delas foi a empresária Andressa Gama, de 37 anos, que é capixaba, mas mora no Rio de Janeiro há 17 anos. Ela conta que veio ao Espírito Santo só para curtir mais uma vez o Vital.
Andressa conta que já curtiu o evento em 2010, e neste ano decidiu vir como empresário Luciano Alberto júnior, de 22 anos, e a técnica veterinária Naeli Gama, de 19 anos.
“Resolvi voltar pois amei o evento e decidi reunir a galera para curtir novamente. A partir de agora é tradição. Todo ano, em todas as edições, estarei presente. Já está marcado no meu calendário”, disse animada. “Esta é, sem dúvida, a melhor micareta do Brasil”.
Apesar de gostar de todos os artistas que se apresentaram na noite, ela admite ser fã de carteirinha de um deles. “Estou ansiosa pela apresentação do Léo Santana”. O artista se apresentou na madrugada de sábado (17), na primeira noite do evento.
Além dela, os amigos Pedro Figueiredo, de 34 anos, Gabriel Lopes, de 36, e Matheus Rodrigues, de 28, todos médicos, vieram de Teixeira de Freitas, na Bahia, para conhecer o carnaval fora de época capixaba.
“Essa é a nossa primeira vez curtindo o Vital. Gostamos muito da agitação desse tipo de festa e de curtir, então decidimos vir conhecer o evento”.
Saiba mais
Foliões de 25 estados
O Vital 2024, maior carnaval fora de época do Sudeste, que aconteceu nesse fim de semana, no Sambão do Povo, em Vitória. Ao todo, o esperado é que cerca de 45 mil pessoas passem pelo local entre os dois dias de festa. Evento reúne turistas de 25 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
Comentários