O adeus a Silvio Santos: lágrimas, tristeza e homenagens no ES
Capixabas contam suas recordações de Silvio Santos, como momentos em família em frente à TV e até encontro pessoalmente
Escute essa reportagem
Aos milhares de fãs no Estado que acompanharam a trajetória do dono de um sorriso contagiante, chegou o momento de se despedir do ídolo da TV brasileira: Silvio Santos. Um adeus com lágrimas, tristeza, homenagens e recordações de quem teve a honra de conhecê-lo.
A produtora de conteúdo digital Giovana Duarte, de 46 anos, é uma dessas fãs. Ela tinha o sonho de conhecer o apresentador. “Em 2014, duas semanas depois do meu aniversário, uma amiga me deu de presente participar do programa dele, na plateia”, relembrou.
Para ela, é como se fosse hoje. “Ele chegou às 10 horas, cumprimentou as colegas de trabalho e gravou direto até as 15h. Gravou naquele dia dois programas, sem errar ou parar. Isso aos 83 anos!”.
Silvio, que não tinha o hábito de tirar fotos, surpreendeu Giovana ao atender o pedido de sua amiga. “Minha amiga Cris Paiva, no momento em que ele estava saindo do estúdio, gritou: 'Silvio, é o aniversário da Gi!”, contou.
O apresentador voltou, perguntou quem era “Gi”, e chamou a produtora para ir até ele. “Ele perguntou: 'o que você quer?' E respondi: 'quero um abraço seu'”.
“Ele me abraçou, me deu um beijo no rosto, fez cócegas em mim para eu parar de chorar, como ele mesmo disse, e agradeci a ele por ser tão significativo para mim”.
Enquanto outras crianças tinham como ídolos figuras ligadas ao mundo infantil, Giovana nutria admiração pelo apresentador.
“Silvio Santos foi minha 'Xuxa' na infância. Assistir 'Domingo no Parque' era mais que um entretenimento: era o momento em que toda minha família se reunia em frente à TV”, relembra a produtora.
Falando de forma emocionada, a pensionista Philomena Santos da Costa, 88 anos, se recorda dos domingos em frente à televisão assistindo Silvio Santos. “Não perdia um programa. Foi sempre muito bom e a televisão perde muito. Me emociono ao relembrar desses momentos”, conta. Ela relata que sentirá muita falta de vê-lo na TV. “Tinha esperança dele voltar a apresentar”, disse Philomena.
VEJA O CARINHO DOS FÃS
Comentários