Corte de cabelo das famosas conquista capixabas
O corte pixie, bastante utilizado nos anos 50, foi escolhido por celebridades como Rihanna e Halle Berry, inspirando mulheres
Escute essa reportagem
O corte de cabelo pixie está de volta com tudo e conquistando o coração das mulheres! Originário da década de 1950, este estilo curto e descolado está ressurgindo com força total, ganhando destaque nos salões de beleza e nas passarelas de moda.
Com celebridades como Rihanna, Scarlett Johansson, Halle Berry e Emma Watson adotando esse visual, estão sendo inspiradas também mulheres que buscam inovar no visual e expressar suas personalidades.
Apesar de ter surgido há cerca de sete décadas e ter se popularizado também nos anos 1970, a consultora de imagem e estilo Tatiana Arruma afirma que este estilo exala modernidade.
“O pixie cut mostra o empoderamento. Por ser um corte mais curto, as pessoas até podem achar que não seja feminino, mas ele deixa o colo e o pescoço à mostra, então transmite uma mensagem de 'eu posso ser feminina e ficar bonita até com o cabelo curto', que é algo normalmente atribuído aos homens”, avalia.
Seja com franjas curtas e desfiadas, fios alongados ou com um acabamento mais texturizado, o pixie cut permite uma variedade de looks, que se adaptam a diferentes tipos de fios e atendem a todas as faixas etárias, segundo o cabeleireiro Luciano Mariano.
“Mas não é por que está em alta que todo mundo pode fazer. Esse corte é indicado para rostos com formato oval ou retangular; nos outros, não cai bem”, pondera.
“Por isso que é importante ter a consultoria de um profissional visagista, que saberá avaliar o formato do rosto e a atividade que a pessoa exerce.”
Por ser curto, existe ainda a ilusão de que não são necessários cuidados. Entretanto, a estilização pode ser feita de diferentes formas, explica Luciano.
Há mulheres que preferem utilizar mousse, outras engomar, finalizar com spray ou mesmo usar molhado ou com gel.
Adepta do pixie cut, a professora Viviane Damasceno Brasil adotou o corte em busca de mais praticidade. Outro benefício é a versatilidade no visual, que às vezes fica arrumado apenas com secador e, quando se quer mais estilizado, usa-se uma pomada ou então aplica mais gel.
“O cabelo pixie me dá uma sensação de liberdade também e, de certa forma, me sinto empoderada”, diz Viviane.
Comentários