Chuva provoca pontos de alagamento na Grande Vitória. Veja vídeos
Chuva intensa foi registrada durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (30)
Escute essa reportagem
A chuva intensa que caiu durante a madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (30), no Espírito Santo, provocou pontos de alagamento em cidades da Grande Vitória. A equipe da TV Tribuna percorreu bairros de Vila Velha e registrou algumas dessas ocorrências.
Ruas dos bairros Ulisses Guimarães, Barramares e Barra do Jucu foram algumas onde a água da chuva se acumulou e formou pontos de alagamento, dificultando a passagem de veículos e dos moradores.
A Prefeitura de Vila Velha informou que foram registrados alagamentos também em Nova América, Morada da Barra, Itapuã e Planalto. A cidade registrou 108,58 milímetros de chuva entre 8h, de terça-feira (29), e 8 horas desta quarta-feira.
"A água está escoando dentro do previsto devido ao trabalho de limpeza preventiva realizada nas últimas semanas. As equipes continuam de plantão nas ruas realizando limpeza e monitorando os pontos de maior atenção", informa a prefeitura que retirou 37 toneladas de lixo dos canais do município em pouco mais de uma semana.
Em Cariacica, a prefeitura informou que foram registrados apenas pontos de acúmulo superficial de água na parte mais baixa do bairro Vasco da Gama, mas a água já estava escoando durante a manhã. O local foi alvo de limpeza em todas as redes de drenagem há pouco mais de 15 dias, explicou a prefeitura.
"A Secretaria de Serviços informa que as equipes estão desde às 5 horas da manhã nas ruas. Informa, ainda que a limpeza preventiva nas redes de drenagem e a limpeza de canais no município é realizada sistematicamente em toda a cidade", diz a prefeitura.
Também há relatos de alagamentos em bairros de Guarapari e de acúmulo de água em poças maiores em ruas de Vitória.
A Prefeitura da Serra informou que, até o momento, não foram registradas ocorrências por conta da chuvas. A Administração orienta aos moradores que, em casos de emergência, liguem para o telefone (27) 99938-9500 ou para o (27) 99949-8612 (ambos possuem WhatsApp).
Veja alguns registros feitos pela repórter Suzy Faria, da TV Tribuna.
Barramares e Ulisses Guimarães
Barra do Jucu
Comentários