Carnaval de Colatina vai voltar após seis anos
ColaFolia está marcada para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro com atrações regionais e nacionais, na Área Verde da Beira-Rio
Escute essa reportagem
Vai ter Carnaval na Princesinha do Norte em 2025! Tradição na cidade do Noroeste do Estado, o ColaFolia, Carnaval de Colatina, vai voltar após seis anos.
A folia sempre acontece uma semana antes do Carnaval oficial, e no ano que vem, vai rolar entre os dias 21 e 23 de fevereiro, na Área Verde da Beira-Rio, tradicional ponto dos eventos da região, com entrada franca.
Entre as atrações, shows regionais e nacionais. A programação completa será divulgada em breve, mas a organização já adiantou que com o tradicional Charanga do Fredão, grupo colatinense que resgata antigas marchinhas, poderá abrir o evento.
E sobre o desfile das escolas de samba de Colatina, os organizadores confirmaram que os seis anos de paralisação da festa ajudaram a desarticular agremiações, o que pode impedir a realização em 2025.
Com a volta da programação oficial, a meta é estruturar novamente os desfiles e retomá-los no próximo ano. O prefeito eleito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), disse que a intenção é “coroar” a cidade como a “Rainha do Norte”.
“O Carnaval é, sem dúvida, um dos eventos mais aguardados do ano e um importante estímulo para a economia local. A cidade ganha com os turistas, que vêm para conhecer o lado festivo do interior, e o comércio também se beneficia”, disse ele.
Já para os moradores, a folia é mais que uma festa: todos se unem na mesma batida.
“Colatina pode não ter praia, mas no coração de seus moradores, o mar de alegria e a maré de folia são mais do que suficientes para transformar nossa cidade em uma verdadeira capital carnavalesca no interior capixaba”, destaca a empresária Luana Gomes, de 38 anos.
“É um momento em que a cidade se transforma, em que o pessoal daqui se sente em uma capital de alegria”, ressalta.
SERVIÇO
ColaFolia, o Carnaval de Colatina
Quando: Dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2025.
Onde: Área Verde da Beira-Rio.
Entrada franca.
Programação completa em breve.
Fonte: Organização do evento.
Comentários