Capixabas criam jogo que vai ser usado pelo PlayStation
O game é uma batalha entre o bem e o mal e tem sido traduzido para 11 idiomas. Ele irá ganhar versão também para Nintendo Switch
Escute essa reportagem
O bem e o mal se enfrentam no universo de Kind Heart Defenders, um jogo capixaba que mescla o estilo dos jogos tower defense, que se baseiam na construção de torres para defender algum objeto dentro do jogo, com space shooter, que são os tradicionais jogos de nave que atiram contra inimigos.
O sucesso está sendo tanto que o jogo será traduzido para 11 idiomas e ganhará versões para Nintendo Switch e PlayStation 4. Atualmente está disponível para computadores e celulares. Nos consoles já é possível colocar na lista de desejos, mas será liberado somente no dia 21 desse mês.
As criadoras e idealizadoras do jogo Renata Machado, de 40 anos, Dandara Salaun, de 35 anos, e Anna Barbosa, de 32 anos, estão animadas com o sucesso.
Renata conta que a história se passa em uma batalha entre o bem e o mal e que o jogador pode escolher entre quatro heróis para jogar.
“O objetivo é fazer com que esse herói consiga proteger um coração bondoso, por isso o nome ‘Kind Heart Defenders’, como se fossem defensores do coração. Então você joga com o jogo de avião, juntamente com a mecânica da construção de torres, a fim de proteger esse coração”.
Cada herói tem um avião que representa a melhor característica de si mesmo.
São sentimentos bons como a doçura, o entusiasmo, a sorte e o sonho, lutando contra tristeza, raiva, ansiedade e medo.
A desenvolvedora Dandara Salaun comemora a conquista do espaço na indústria dos jogos e ressalta que é cada vez mais visível que as mulheres desenvolvedoras estão fazendo a diferença. Ela conta ainda que os números entre os gêneros têm se igualado.
“As pesquisas mais recentes apontam para uma igualação na questão de presença de homens e mulheres na indústria dos games, embora as mulheres acabem ocupando cargos mais ligados a marketing ou até o comercial dos jogos”.
Dandara frisa que é um orgulho conquistar esse espaço. “Ver que o jogo está indo para um console significa que nós, mulheres, também podemos fazer isso acontecer”.
Além das três, Laura Becalli, de 28 anos, Henrique Baldo, de 25 anos e Jéssica Duque, de 19 anos, também participaram do processo de criação do jogo, assim como outros colaboradores da empresa LUDO Thinking Games.
Saiba mais
Kind Heart Defenders
É um jogo no estilo tower defense, que se baseia na construção de torres para defender algum objeto dentro do jogo, mesclado ao estilo space shooter, que são os tradicionais jogos de nave que atiram.
O objetivo é proteger o coração bondoso.
Universo Kind
O jogador poderá escolher entre quatro heróis para proteger o coração bondoso.
Cada herói tem uma nave que representa a melhor característica de si mesmo.
Essas características são sentimentos bons como a doçura, entusiasmo, sorte e sonho. Eles lutam contra tristeza, raiva, ansiedade e medo, que tentam destruir o coração bondoso.
Bônus de cada nave
Os jogadores devem ficar atentos a algumas dicas: para os entusiasmados, que gostam de batalhas emocionantes, a nave amarela dá mais tiros por segundo.
Já para os sortudos, a nave verde garante 20% a mais de vida.
Os heróis sonhadores e determinados são perigosos: suas naves azuis dão 10% a mais de dano.
Os heróis mais doces de coração usam a nave rosa e ganham mais moedas.
Onde jogar
O jogo está disponível para celulares pelo Google Play ou Apple Store
Nos computadores o jogo pode ser baixado no por meio do link https://store.steampowered.com/app/2170490/Kind_Heart_Defenders/
Nos consoles, já é possível colocar na lista de desejos, mas será liberado somente no próximo dia 21.
Estúdio de jogos indie
O jogo foi desenvolvido em um estúdio de jogos indie do Espírito Santo fundado em 2018, o LUDO Thinking Games (pensamento lúdico).
Fonte: LUDO Thinking Games.
Comentários