Capixaba faz sucesso com cenas de humor na internet
Aisha Furlani, de 10 anos, mora em Santa Teresa e tem 1 milhão de seguidores em rede social. Ela participou de programa do SBT
Escute essa reportagem
A estudante capixaba Aisha Furlani, moradora de Várzea Alegre, em Santa Teresa, se tornou sensação nas redes sociais, conquistando o coração de um milhão de seguidores em seu perfil no Instagram.
Aos 10 anos, a “menina das dublagens” chamou atenção do público e conseguiu, recentemente, uma participação no quadro “Famosos da Internet” no programa da Eliana, no SBT, em São Paulo.
O sucesso de Aisha é ainda mais notável quando se considera o seu crescimento nas redes. Em agosto, quando foi destaque em uma reportagem de A Tribuna, a menina contabilizava quase 500 mil seguidores. Em menos de seis meses, ela dobrou essa marca, demonstrando um novo alcance.
Segundo a mãe da influenciadora digital, a recepcionista Francielle Furlani, a trajetória da filha teve início de forma despretensiosa. A garota começou a gravar vídeos aos 2 anos de idade, utilizando o celular da mãe para imitar os conteúdos que via no YouTube.
“Eu trabalhava durante a semana toda e não fazia ideia do que ela fazia com o celular. Foi uma surpresa descobrir que ela gravava vídeos com suas bonecas e brinquedos, criando suas próprias produções”, explicou a mãe.
Ao perceber o talento nato da filha, Francielle decidiu criar uma conta no Instagram para a menina em 2020. Inicialmente, as postagens eram esporádicas. No entanto, à medida que a conta começou a ganhar seguidores, a recepcionista se viu obrigada a aprender sobre edição de vídeos.
“Hoje em dia, a conta de Aisha é alimentada diariamente com vídeos e fotos, nós gravamos juntas. As gravações são feitas em casa, durante o dia, para aproveitar a luz natural”, contou Francielle.
Ainda falando sobre o crescimento da filha nas redes sociais, a recepcionista expressou seu espanto com a evolução da pequena influenciadora digital.
“Ela ficou um ano com 328 seguidores e então, quando um de seus vídeos viralizou, tudo mudou. De mil, foi para dois mil, três mil... Eu pensava que, quando ela tivesse uns 16, 17 anos, poderia ter entre 10 a 15 mil seguidores. Hoje, aos 10 anos, ela já alcançou a marca incrível de um milhão”.
Sobre sua participação no programa da Eliana, a menina disse que teve um de seus sonhos realizados.
“Eu chorei de emoção quando descobri que ia participar, era meu sonho também poder participar do programa da Eliana”.
“É um trabalho que amo muito”, diz Aisha
A estudante Aisha Furlani, de 10 anos, conversou com a reportagem de A Tribuna e contou como foi participar de um programa no SBT. Para ela, foi a realização de um sonho.
A Tribuna- Qual o segredo para o sucesso que você faz na internet?
Aisha Furlani- Sempre sonhei em ser uma youtuber e agora tenho o Instagram, além de todas as outras redes sociais como TikTok, Facebook, Twitter e Kwai. Eu realmente amo fazer isso, e acredito que quando fazemos as coisas com amor e carinho, sempre saem bem, não é? É um trabalho que amo muito.
Como foi a experiência de participar do programa da Eliana?
Participar do programa da Eliana foi incrível, uma experiência única. Foi um sonho realizado e quando descobri que iria participar, chorei de emoção. Além disso, outro sonho meu era andar de avião, e isso se tornou realidade para poder ir ao programa da Eliana. Foram dois sonhos realizados com muito sucesso. Conhecer os bastidores do programa foi maravilhoso, amei conhecer a Eliana e toda a equipe.
Tem mais algum sonho que deseja realizar?
Quero poder participar de mais programas, atuar em novelas ou até mesmo ter meu próprio programa.
Você tem ajuda de outras pessoas para gravar seus vídeos?
Sim, minha mãe sempre me ajuda.
Ataques nas redes sociais quase impediram sonho
A mãe da estudante capixaba Aisha Furlani, de 10 anos, compartilhou sua experiência lidando com comentários maldosos e ataques virtuais direcionados à sua filha, atualmente seguida por 1 milhão de pessoas em suas redes sociais.
Esses ataques tiveram um impacto significativo em seu estado emocional, levando-a a enfrentar ansiedade e insônia.
Os comentários maliciosos, provenientes do ciberespaço, não só afetaram a jovem influenciadora, mas também impactaram profundamente a mãe, que considerou seriamente desconectar a conta de sua filha como uma forma de protegê-la desses ataques cruéis.
“O pessoal é maldoso demais, e isso já me afetou muito. Chegou a um ponto em que minha ansiedade estava muito alta, eu não conseguia dormir à noite, e pensei: 'Não, isso não é o que eu quero! Vou desconectar a conta dela'”, desabafou a mãe.
No entanto, ao tomar essa decisão drástica, algo tocou o coração da mãe, um sentimento que ela interpretou como um sinal divino. “Algo mexeu comigo, Deus falou comigo, e disse: 'Você vai desistir do sonho da sua filha, algo que ela ama fazer, um sonho dela'”.
Essa reflexão levou a mãe a reconsiderar a ideia de desligar a conta da filha, uma vez que reconheceu a importância desse canal para Aisha, não apenas como uma plataforma de expressão, mas também como a realização de um sonho pessoal.
O relato da mãe destaca os desafios enfrentados por jovens que são figuras públicas diante da crueldade virtual e a difícil decisão entre proteger seus filhos e permitir que eles sigam seus sonhos, mesmo em um ambiente digital hostil.
Comentários