Câmera flagrou atropelamento de mãe e filha em faixa de pedestres em Vila Velha
Vítimas foram atropeladas por carro em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória
Escute essa reportagem
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que mãe e filha são atropeladas por um carro enquanto atravessavam na faixa de pedestres, na noite de quarta-feira (21). O acidente aconteceu na avenida Carlos Lindenberg, em frente ao Pronto Atendimento da Glória, no bairro Glória, em Vila Velha.
Nas imagens, é possível ver que a mulher, de 35 anos, está na calçada com a filha, de 5 anos, no colo quando o sinal para pedestres abre e ela inicia a travessia. Um carro para, enquanto que o outro veículo avança o semáforo e atinge as vítimas, que são arremessadas metros a frente.
Segundo informações apuradas pela equipe da Guarda Municipal de Vila Velha no local do acidente, o motorista do carro, de 20 anos, foi embora sem prestar socorro. "Depois do acidente, o condutor, de 20 anos, se entregou no DPJ de Vila Velha. O Batalhão de trânsito da Polícia Militar assumiu a ocorrência", informou a guarda.
A Polícia Militar informou que a placa do carro foi anotada por testemunhas. Assim foi possível identificar e entrar em contato com o proprietário, que informou que iria se apresentar.
"Cerca de uma hora e vinte depois, o mesmo compareceu à Delegacia Regional, onde realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Porém, o condutor não apresentou o veículo e disse que o mesmo já se encontrava em uma oficina", disse a PM em nota.
A Secretaria de Saúde de Vila Velha informou que as vítimas receberam os primeiros atendimentos no local do acidente. A criança foi conduzida imediatamente para dentro da unidade para continuar os atendimentos. Já a mulher, por apresentar fraturas expostas, precisou esperar a equipe do Samu chegar.
"No entanto, um médico do Pronto Atendimento deu toda assistência e permaneceu ao lado dela. Pelo estado de saúde das vítimas, após o primeiro atendimento elas foram transferidas para hospitais da Grande Vitória", disse a nota da prefeitura.
A Polícia Civil informou, por nota, que o motorista foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por deixar o condutor do veículo, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública.
"Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito", diz o texto.
VEJA O VÍDEO
Comentários