Banda e orquestra contam a história do rock em espetáculo
Com textos narrados por Ary Fontoura, “Ready to Rock!” traz músicas de ícones como Elvis Presley, Beatles e Queen
Escute essa reportagem
Canções icônicas recebem arranjos inéditos e novas interpretações em espetáculo que conta a história do rock. Com banda e orquestra, o “Ready to Rock!” será apresentado hoje, às 20 horas, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.
No palco, o intercâmbio entre talentos da cena local, a exemplo do cantor Felipe Azevedo e a Orquestra Camerata Sesi, e músicos nacionais, como é o caso do baterista Alexandre Aposan, ganhador de dois prêmios Grammy, e o guitarrista de Gloria Groove, Guga Sanva. Participam 22 artistas ao todo.
“É uma ideia minha que foi gentilmente abraçada pela doutora Blacy Gulfier. Ela, que acompanhou cinco shows no Rock in Rio, é produtora vocal de nomes como Thiaguinho, Iza e Luísa Sonza e assina a produção desse espetáculo junto comigo. Foi desafiador juntar toda essa galera”, conta Felipe Azevedo.
Dezesseis músicas, sendo que muitas delas são medleys, ganham arranjos assinados pelos maestros Dennys Serafim, Ronaldo Oliveira e Ronnye Dias. Elvis Presley, Chuck Berry, Beatles, Rolling Stones e Queen são alguns dos ícones que serão celebrados na atração.
“Citamos cerca de 40 canções. Não foi fácil fazer essa seleção, ainda mais com a gente sendo apaixonado pelo rock e a sua história. Os amantes do rock vão se identificar muito, porque muitas dessas canções vão remeter a momentos importantes de suas vidas. O público vai se emocionar junto com a gente”, afirma Felipe.
Dividida em sete atos, a atração vai abordar momentos importantes do gênero musical, como a ascensão do blues no Delta do Mississippi e a explosão do rock na década de 60. “A Majestade” é o título do último ato, em que fazem uma homenagem ao Queen.
“A gente entende que o Queen de certa forma condensou tudo que falamos anteriormente. Ele pegou todas as vertentes e experimentações criadas anteriormente, misturou e elevou a um novo patamar, transformou num novo produto”, explica.
Além do repertório musical, cada ato será introduzido por textos poéticos escritos pela romancista Eliana de Castro e narrados pelo ator Ary Fontoura.
“Ele é, sem dúvida, uma das pessoas mais aclamadas da dramaturgia e está com 91 anos. A nossa ideia era trazer alguém que falasse com a autoridade de quem vivenciou toda essa história do rock”.
FIQUE POR DENTRO
O espetáculo
A história do rock é contada através de clássicos de artistas como Elvis Presley, Beatles, The Rolling Stones e Queen.
Sete atos
Cada ato será introduzido por textos poéticos narrados pelo ator Ary Fontoura.
1º ATO: “The Blues Had a Baby and They Named it Rock and Roll” - A Ascensão do Blues no Delta do Mississippi.
2º Ato: “Rock Me, Baby” – Chuck Berry, Elvis Presley e a Revolução do Rockabilly.
3º Ato: “Woodstock e a Contracultura” – Jimi Hendrix e a Era do Festival que Mudou o Mundo.
4º Ato: “O Fenômeno Beatles e os Rolling Stones” – A Explosão do Rock na Década de 60.
5º Ato: “Hard Rock e Heavy Metal” – Black Sabbath, Deep Purple e a Nova Era do Rock.
6º Ato: “Autorais” – O Legado dos Ícones do Blues e do Rock e sua Influência Contínua.
7º Ato: “A Majestade” – A Magia e o Legado do Queen.
Apresentação em Vitória
Hoje, 20h, no Espaço Patrick Ribeiro, no Novo Aeroporto de Vitória. Abertura dos portões às 19h. Ing.: A partir de R$ 20 (Cadeira Bronze/1º lote/meia). Venda: Site blueticket.com.br. Clas.: Livre.
Músicos renomados
o espetáculo inédito traz o cantor Felipe Azevedo, a Orquestra Camerata Sesi, com regência do maestro Isaac Gonçalves, e uma banda composta por músicos de destaque nacional, como o baterista Alexandre Aposan, vencedor de dois Grammys.
A banda principal ainda é formada por Guga Sanva, que é guitarrista de Gloria Groove, Felipe Dias (contrabaixo) e Vitor Hugo Pascoal (piano).
Produção nacional
A produção artística é assinada pela Dra. Blacy Gulfier, reconhecida nacionalmente por seu trabalho com grandes nomes da música brasileira, como Thiaguinho, Luísa Sonza e Iza.
Em São Paulo
Em 9 de abril de 2025, “Ready to Rock” terá uma apresentação no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo.
Comentários