Aquaviário começa a aceitar pagamento com cartão de crédito ou débito
Medida começou a valer nesta quinta-feira em todas as estações da Grande Vitória. Serão aceitos apenas pagamentos por aproximação
Escute essa reportagem

A partir desta quinta-feira (17) usuários do sistema Aquaviário poderão utilizar cartões de crédito e débito, por aproximação, para pagar suas passagens.
A medida vale para todas as estações da Grande Vitória, mas ainda é restrita ao Aquaviário, não se estendendo para os ônibus do sistema Transcol. Nesse caso, a única forma de pagamento aceita é o Cartão GV — também utilizado no Aquaviário.
Quem não possui o cartão físico de crédito ou débito pode optar por utilizar o celular para fazer o pagamento, também apenas por aproximação. O equipamento que faz a leitura do cartão de crédito ou débito fica logo abaixo do utilizado para o pagamento no Cartão GV.

A novidade foi anunciada na manhã desta quinta-feira pelo governador Renato Casagrande, durante uma live transmitida em seu perfil no Instagram. Segundo o governador, a nova forma de pagamento ajuda o usuário que, por algum motivo, não tenha o Cartão GV para pagar a passagem do Aquaviário.
"É importante porque às vezes você esquece o Cartão GV e tem o cartão de crédito ou débito por aproximação, e pode usar o seu cartão. E em especial para os turistas, que gostam de usar o Aquaviário, gostam de vir aqui, gostam de conhecer as estações e circular entre as estações. É uma facilidade a mais para o usuário", destacou Casagrande.
A nova forma de pagamento permite que os passageiros utilizem cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. A tarifa de R$ 4,90 pode ser paga diretamente na catraca, sem necessidade de cadastro prévio. A novidade se soma às formas de cobrança já existentes: Cartão GV e QR Code via aplicativo KIM.
“Essa nova opção de pagamento facilita o acesso ao Aquaviário, principalmente para quem não o utiliza com frequência. Essa é uma realidade em diversos locais do mundo e é mais uma forma de incentivar o uso do transporte público, de forma prática”, destacou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários