X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Após Vila Velha, Cariacica também reduz funcionamento de distribuidoras de bebidas

Lei, que já está em vigor, determina novas exigências para esses estabelecimentos


Ouvir

Escute essa reportagem

Mais um município da Grande Vitória anunciou mudanças nas regras de funcionamento para distribuidoras de bebidas. Depois de Vila Velha, que aprovou o projeto de Lei no último dia 26 de novembro, foi a vez de Cariacica anunciar, nesta quinta-feira (05), que os estabelecimentos também terão o horário de funcionamento reduzido na cidade.

Assim como o município canela-verde, as distribuidoras de Cariacica passarão a funcionar das 7h às 22h, além de precisarem atender a novas exigências. 

"Com a implementação dessas novas regras, buscamos garantir não apenas o cumprimento das normas de segurança e saúde pública, mas também promover um ambiente mais organizado, seguro para a população e respeitando a ordem pública e o bem-estar de todos", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério.

A lei já está em vigor. De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos, agora, terão suas "atividades mais definidas". Para os locais que também funcionarem como bares ou estabelecimentos especializados em servir bebidas, a lei exige a instalação de dois banheiros, um deles acessível, e um espaço interno adequado para mesas e cadeiras, sem comprometer o fluxo de pessoas na área externa.

Ainda segundo a nova legislação, os estabelecimentos que descumprirem as normas poderão ser multados e interditados. Em caso de reincidência, a multa pode chegar até R$ 2.251,60, e em casos mais graves, o estabelecimento poderá ser fechado por até seis meses.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: