“Andar de bicicleta era o lazer dela”, diz irmã de enfermeira atropelada em VV
Irmã da enfermeira Lucinete Lopes Endlich, morta após ser atropelada na Rodovia do Sol, faz homenagem nas redes sociais

“Dói quando a dor vem e você não vem mais e o que resta é só olhar pra trás. Você deixou saudade demais. Você deixou saudade”.
Com esse trecho da música “Lei da Vida”, de Sabrina Lopes, a dona de casa Maria Aparecida Lopes dos Santos usou as redes sociais para fazer uma homenagem à irmã, que morreu após ser atropelada na tarde da última quarta-feira.
A enfermeira Lucinete Lopes Endlich, de 50 anos, e o marido Luiz Carlos Endlich, de 55 anos, andavam em suas bicicletas quando foram atropelados por um taxista. Ela morreu na hora e o marido está internado no Hospital São Lucas, em Vitória.
O acidente aconteceu na Rodovia do Sol, na região da Barra do Jucu, em Vila Velha.
Muito abalada, a irmã conversou com a reportagem no início da noite de ontem. “Andar de bicicleta era o lazer dela e do meu cunhado. Ele está inconsolável. Vai precisar passar por uma cirurgia na coluna e provavelmente não poderá prestar seu último adeus à sua esposa. Ela fazia parte de uma associação de ciclistas que sempre fazia o mesmo trajeto. No dia do acidente, eles voltavam para casa”.
A Polícia Militar informou que o taxista permaneceu no local e prestou auxílio necessário acionando as equipes de socorro e aguardou pela viatura.
“Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha para prestar depoimento”, informou a polícia. Após, foi liberado.
Nas redes sociais, o Sindicato dos Enfermeiros do Espírito Santo (Sindienfermeiros-ES) lamentou a morte e informou que ela, atualmente, trabalhava no Hospital Infantil de Vitória e já havia atuado como coordenadora de UTIs no Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.
“Reconhecida pela liderança na chefia da enfermagem e pelo tratamento humano que tinha com todos”, escreveu o sindicato.
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado, Wilton José Patrício, também divulgou nota de pesar.
“Mãe dedicada, profissional exemplar e pessoa de fé, Lucinete deixará um vazio irreparável em nossos corações e na enfermagem capixaba. Seu comprometimento com a saúde e o bem-estar do próximo jamais será esquecido”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários