Escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls, não corre risco de morte
Ataque ocorreu quando ela caminhava na orla de Saquarema
Escute essa reportagem
A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, atacada por três cães da raça pitbull, nesta sexta-feira (05), não corre risco de morte. O ataque aconteceu quando ela caminhava na orla da praia de Saquarema, na Região dos Lagos.
Os cães teriam pulado o muro da casa que fica perto de onde mora a escritora. No ataque, Roseana Murray teve uma das orelhas e o braço direito arrancados. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, localizado em São Gonçalo, e passou por cirurgia. Os lábios e o braço esquerdo foram reconstituídos. “Seu estado de saúde é grave, porém estável”, diz nota do hospital.
Prisão
Três tutores dos pitbulls foram presos em flagrante, ainda na sexta-feira, pelo crime de maus-tratos de animais. Eles ainda responderão pelos crimes de omissão de cautela e lesão corporal, segundo o G1.
"Foi constatado que o local onde os cães estavam guardados é insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados. Segundo a veterinária, eles estavam estressados e muito ofegantes", disse o responsável pelo caso, André Luiz Salvador Bueno.
Comentários