Donos de pitbulls que atacaram Roseana Murray são presos
Tutores vão responder por maus-tratos de animais e lesão corporal
Escute essa reportagem
Os três tutores dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray foram presos nesta sexta-feira (05), em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais. Os presos também vão responder pelos crimes de omissão de cautela e lesão corporal, segundo o portal G1.
"Nós estamos realizando a prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais, uma família que mora aqui na região e que três cachorros de propriedade deles atacaram a vítima, a senhora Roseana, que está em estado grave", disse o responsável pelo caso, André Luiz Salvador Bueno.
"Foi constatado que o local onde os cães estavam guardados é insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados. Segundo a veterinária, eles estavam estressados e muito ofegantes", complementou o delegado.
Os pitbulls foram levados para um lar temporário, após a perícia no lugar do ataque ter sido feita.
Receptação de moto roubado
Durante as investigações, a polícia encontrou uma moto roubada no imóvel. Entre os presos, Davidson Ribeiro dos Santos foi identificado como o responsável pela casa onde moravam e também vai responder por receptação de veículo roubado.
Sobre o caso
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, perdeu um dos braços e uma das orelhas após ser atacada por pitbulls no começo da manhã desta sexta-feira (05). O ataque ocorreu no bairro Gravatá, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Murray precisou ser socorrida de helicóptero e foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde passou por cirurgias. A unidade de saúde afirmou que ela teve que amputar o braço direito. A escritora também foi submetida a um procedimento de reconstrução no braço esquerdo e no lábio.
Uma amiga da escritora contou que Roseana tem o costume todos os dias de manhã. A amiga ainda revelou que foi acordada pelos gritos de socorro de Roseana.
Roseana começou a escrever poesia para crianças na década de 1980. A escritora tem cerca de 100 livros publicados e recebeu diversos prêmios, entre eles da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Comentários