O que a educação fez por mim: "Crescimento e realização"
Relato é da empresária Rachel Pires, de 40 anos de idade
Escute essa reportagem
“Passei por várias escolas no ensino fundamental e, com as mudanças de uma para a outra, eu sempre era a novata, o que fez com que eu virasse a chavinha da comunicação. Uma criança mudando de escola de tempo em tempo tem que interagir para criar novas amizades e entrar nos grupos já existentes.
Quando cresci, escolhi a área da comunicação, pela facilidade que eu tinha com ela, e me formei em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, no ano de 2004. Formada, procurei qual campo eu mais amaria trabalhar e, assim, fui para o caminho da agência de marketing.
Leia mais sobre A Tribuna nas Escolas
Fiz especialização em Marketing (gostei muito desse universo) e me qualifiquei em Photoshop, Ilustrator e Coreldraw, o que abriu um leque muito grande para o que amo, que é a parte de design, e incentivou meu lado da criatividade. Eu sempre quis fazer diferente, além do básico.
Hoje, sou empresária e o marketing tem um papel grande nisso. No meu negócio, antecipei uma tendência mundial com a criação do primeiro painel sublimado do Brasil. Faço painéis sublimados para festas infantis e também atuo com a fabricação própria de nécessaires, bolsas, mochilas, cangas, bonés, abadás, entre outros, tudo personalizado, como o cliente desejar.
O estudo me permitiu crescer e, com a ajuda dele, sou uma pessoa realizada”.
Comentários