X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Jogos da rede estadual revelam novos talentos

Competição contou com mais de mil alunos de todo o Estado, além de novas modalidades, como atletismo e tênis de mesa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jogos da rede estadual revelam novos talentos
Equipes da Escola Waldemiro Hemerly, em Rio Novo do Sul, comemoraram o primeiro lugar tanto no handebol masculino quanto no feminino nos Jogos na Rede ao lado do mascote da competição, o vira-lata caramelo Cacau. O grupo conta com 20 estudantes |  Foto: Roberta Bourguignon

A maior competição esportiva entre estudantes da rede pública estadual de ensino do Espírito Santo, os Jogos na Rede, chegou ao fim, revelando novos talentos em diferentes esportes. Foi a 15ª edição com mais de mil alunos participando da etapa final nestes últimos dias no Sesc em Guarapari.

A competição, que começou no último dia 29, reuniu equipes de todo o Estado, com um evento grandioso que se estendeu até a tarde do último dia 4. A cerimônia de premiação marcou o encerramento da edição de 2024.

“Os Jogos na Rede têm um papel fundamental na formação integral dos estudantes. Durante esses dias, conseguimos oferecer diversas atividades e experiências pedagógicas que, além da prática esportiva, promovem valores essenciais, como trabalho em equipe, respeito às diferenças e fair play (jogo limpo), tanto dentro quanto fora das quadras”, destacou Natália de Oliveira, subgerente de Programas e Projetos do Ensino Médio da Secretaria da Educação (Sedu).

A primeira fase do evento envolveu escolas de cada Superintendência Regional de Educação, com equipes competindo entre si nas mais diversas modalidades.

Os vencedores de cada região avançaram para a etapa final, que contou com a presença de delegações de escolas de todas as partes do Estado. O formato, segundo os organizadores, proporcionou uma experiência única para os jovens atletas, que vivenciaram não apenas a competitividade, mas também momentos de integração e aprendizado fora da sala de aula.

Nesta edição, a novidade ficou por conta da introdução de novas modalidades, como o atletismo e o tênis de mesa, além das tradicionais competições de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

O evento também contou com a presença da mascote dos jogos, o vira-lata caramelo Cacau, que trouxe ainda mais alegria ao ambiente esportivo.

Yara Lourencini, de 17 anos, atleta da Escola Paulo Freire, em Anchieta, conquistou o 3º lugar no vôlei feminino. Yara, que pratica o esporte há três anos, compartilhou a motivação de voltar ainda mais forte no próximo ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: