X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Equipe de Cariacica vai disputar prova em Minas

Grupo “Destemidos” chega hoje à Belo Horizonte para correr na 25ª edição da Volta Internacional da Pampulha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Equipe de Cariacica vai disputar prova em Minas
GRUPO DESTEMIDOS participou da última edição da Corrida Tribuna Ruas da Cidade, no início de novembro |  Foto: Arquivo Pessoal

Vai acontecer neste domingo (08), a partir das 6h30, em Belo Horizonte, a 25ª edição da Volta Internacional da Pampulha - uma das corridas mais tradicionais do país, que reúne atletas nacionais e internacionais. Entre os participantes, estarão 30 integrantes da equipe “Destemidos”, de Cariacica, que chegam neste sábado (07) em solo mineiro para correrem pela primeira vez no evento.

O grupo arrecadou uma rifa desde o começo do ano para que a viagem para Minas Gerais fosse possível, e chega repleto de expectativas para a competição - que tem um percurso de 18 km, com saída e chegada no Mineirão e passagem pelos principais pontos turísticos da cidade.

“Cada atleta que vendesse a rifa garantia sua inscrição, passagem no ônibus, hospedagem e uma camisa personalizada para o evento”, disse Gedilson Ferreira, 55 anos, um dos membros da comissão do grupo, e que também vai correr.

“O principal objetivo é participar de uma corrida interestadual como equipe. Além disso, temos expectativas de bons resultados individuais dos atletas mais experientes, como Joabe Gomes Santos, Danilo Januário e Marcelo Gomes Santos, que sempre fazem boas corridas. No feminino, algumas atletas se destacam também, como a Lucimere de Jesus, que chamamos de Tina”, continuou.

O “Destemidos” surgiu em 2010 e hoje reúne 66 integrantes. “A equipe foi formada há 14 anos por um grupo de colegas de academia em Jardim América para participar do Desafio Vitória-Anchieta. Inicialmente, era para disputar apenas esse desafio, mas decidimos continuar participando de corridas de rua”, relatou.

O corredor falou sobre o sentimento de conseguir organizar, depois de tantos anos, a presença do time em um evento tão tradicional. “É muito prazeroso e uma conquista pessoal e coletiva, especialmente para aqueles que nunca imaginaram competir em uma prova como essa”, afirmou.

Com relação à preparação para a prova, ele conta que cada corredor faz seu treino e que, uma vez no mês, o coletivo se reúne para um treinamento em grupo. “Alguns atletas seguem planilhas de treino que eu mesmo faço. Por conta de rotinas diferentes, nem todos treinam juntos. Porém, todos são treinados e já participaram de provas de longa distância”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: