Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

CLÁUDIO HUMBERTO

Relações de Serra com genéricos estão na mira

| 24/07/2020, 09:08 h | Atualizado em 24/07/2020, 09:10
Cláudio Humberto

Cláudio Humberto


Alem de investigar as relações entre o atual senador José Serra (PSDB-SP) e José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp, empresa vendedora de planos de saúde coletivos, procuradores de São Paulo rastreiam também outro importante “braço apoiador” do ex-ministro da Saúde do governo FHC: a indústria farmacêutica de medicamentos genéricos. É o que falta para completar o “quebra-cabeças” do caso.

Quebra de patentes
Tido como bom ministro da Saúde, Serra instituiu no Pais remédios genéricos, mais baratos, inclusive com a quebra de patentes.

Idolatria em Anápolis
Com os genéricos, a cidade de Anápolis (GO) se tornou o maior pólo do País da indústria farmacêutica. Essa turma é muito “grata” a Serra.

Vínculos investigados
Uma linha de investigação tenta estabelecer vínculo entre o poder do PSDB e doações “não contabilizadas” de indústrias farmacêuticas.

Doações para campanha
Os investigadores procuram identificar “doações” diretas da indústria de genéricos para as campanhas de Serra ou indiretas, para o partido.

Câmara finge não ver 3ª operação da PF
no Recife

A cidade do Recife amanheceu ontem sob nova operação da Policia Federal no âmbito de investigação de corrupção na prefeitura da cidade para a compra de materiais de combate ao Covid-19.
É a única capital onde já houve três operações da PF contra superfaturamento e dispensa de licitação, mas os vereadores da cidade, obedientes ao prefeito Geraldo Júlio (PSB) não querem nem ouvir falar em criar CPI.

O quase-preso
A PF está convencida da corrupção, até pediu a prisão do secretário municipal de Saúde, mas Jailson Correia teve sorte: o juiz negou.

Não havia opção
A prefeitura tem alegado que os valores pagos pelos materiais contra Covid-19 eram os praticados no mercado, sem opção de preço menor.

Oportunistas
Os investigadores acham que, apesar da emergência da Covid-19, os gestores se aproveitaram das facilidades da dispensa de licitação.

Escondendo o jogo
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse ontem à Rádio Bandeirantes que apenas está “em estudos” o cartório que burocratiza a receita médica eletrônica. Mas ele escondeu jogo: está tudo decidido.

Burocracia criminosa
Segundo a minuta da resolução da Anvisa, o médico terá de obter certificação para prescrever remédios eletronicamente e a farmácia terá de fazer o mesmo para vender o remédio. O doente que se vire.

Equívoco e ilegalidade
O procurador Marcelo Monteiro, crítico da liminar do STF que proíbe a polícia de atuar nas favelas, repetiu o irônico desafio dos cariocas: que tal liminar do ministro Fachin proibindo traficantes de vender drogas?

Sóstenes curado
O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) saiu ontem da consulta e foi logo espalhando a boa nova: está curado de Covid-19. E disse que retornará em um mês para checar se a doença deixou sequelas.

Soberba
Rodrigo Maia está tão habituado a comandar a pauta da Câmara que já avisou: “ninguém vai votar nada no segundo semestre de 2021”. Esqueceu que ele não será mais o presidente da Casa.

Big Brother
O projeto do Senado que supostamente combate fake news prevê um “limite”, que não foi especificado, de encaminhamentos de mensagem. E obriga empresas a manter cadastro da “cadeia de compartilhamento”.

Lá se vai outro direito
A deputada Elcione Barbalho (MDB-PA) quer lei que obrigue a mostrar “exame negativo de Covid-19” de quem embarca em aviões, ônibus e trens interestaduais. É o direito de ir e vir sob autorização médica.

Tudo premeditado
A oposição usa o Supremo em seus factoides. O parlamentar acusa o presidente de um crime, o STF age como mensageiro e envia à PGR, mas a manchete está garantida: “STF envia notícia-crime à PGR”.

Pergunta na poupança
O desembargador boçal Eduardo Siqueira pediu desculpas pelo papelão, mas e a multa, já pagou?

Poder sem pudor

Gado vacum, só um
Os adversários de Benedicto Valadares, em Minas, eram cruéis e implacáveis, criando variadas versões sobre sua burrice.
Terminaram construindo estrofes de indiscutível mau gosto, mas de muito efeito político: “O Brasil tem muitos muares,/E muito gado vacum./ Mas Benedicto Valladares/ Só tem um.”

Colaboram: André Brito, Jorge Macedo e Tiago Vasconcelos

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto, por Cláudio Humberto

ACESSAR Mais sobre o autor
Cláudio Humberto

Cláudio Humberto,por Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto