Desportiva estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira
Tiva enfrenta o Sampaio Corrêa/RJ, fora de casa, em jogo único que marca a volta do clube à competição após quase uma década
Siga o Tribuna Online no Google
A Desportiva estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira (17), quando encara o Sampaio Corrêa/RJ fora de casa, em confronto que abre a participação das equipes na competição nacional.
A partida será disputada às 20 horas, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema (RJ), e terá decisão em jogo único. Quem vencer garante vaga na segunda fase, onde enfrentará o Sport/PE. Em caso de empate, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
O adversário disputa o Campeonato Carioca e terminou a fase de classificação na última posição do Grupo A, com sete pontos.
Semifinalista do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo no ano passado, a Tiva inicialmente ficaria fora das competições nacionais em 2026. No entanto, mudanças anunciadas pela CBF em outubro de 2025 asseguraram a presença do clube de Jardim América no torneio.
O retorno marca a volta da Desportiva ao cenário nacional após um longo período. Sem conquistar títulos desde 2016, a equipe disputou a Série D do Brasileiro pela última vez em 2017, que também foi o ano de sua participação mais recente na Copa do Brasil.
Dona do maior número de presenças na competição entre os clubes capixabas — nove participações, contra sete do Rio Branco —, a Desportiva foi eliminada ainda na primeira fase em 2017, ao cair diante do Avaí.
Assim, a Locomotiva Grená representará o Estado ao lado do Rio Branco-ES e do Porto Vitória, campeão e vice do Estadual no ano passado. O Sampaio Corrêa, por sua vez, ficou fora das quartas de final do Carioca e disputa o quadrangular do rebaixamento ao lado de Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ e Maricá.
Na primeira rodada, a equipe goleou o Maricá por 4 a 0, na estreia do técnico Felipe Surian.Na fase de classificação da Taça Guanabara, o time também surpreendeu ao vencer o Botafogo por 2 a 1, de virada, com gols de Rodrigo Andrade e Lucas Marreta. O adversário, porém, atuava ainda sem os jogadores do elenco principal, que estavam em pré-temporada.
Já na última rodada, o Sampaio foi goleado pelo Flamengo por 7 a 1, resultado que confirmou o clube rubro-negro nas quartas de final.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários