Bebê sofre queimaduras nos pés após pisar em chão quente em creche na Serra
Criança sofreu queimaduras de 2º grau e está internada no Hospital Infantil de Vitória
Siga o Tribuna Online no Google
Um bebê, de 1 ano e 8 meses, sofreu queimaduras de 2º grau nos pés após pisar no chão quente enquanto estava sob supervisão de uma creche particular, localizada no bairro José de Anchieta, na Serra. O caso aconteceu na última sexta-feira (06).
De acordo com a mãe da criança, a instituição entrou em contato com ela para informar que o filho havia se machucado e afirmou que ele estava bem. Contudo, a mãe afirmou que, ao chegar na unidade de ensino com o pai do menino, o bebê estava com os pés queimados e que um deles estava sem a pele.
A criança foi levada para o Hospital Infantil da Serra e depois trazida para um hospital em Bento Ferreira, em Vitória. Em seguida, o bebê precisou ser transferido para o setor de queimados do Hospital Infantil de Vitória, onde permanece internado.
Procurada pela reportagem a unidade de ensino infantil alegou, por meio de nota, que a criança ficou ferida durante atividades recreativas e que o estabelecimento prestou atendimento imediato no momento em que a situação foi percebida.
Ainda em nota, a unidade pontuou que está realizando uma apuração interna e que permanece à disposição das autoridades para prestar eventuais esclarecimentos que forem solicitados.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e que, por envolver menor de idade, o processo deve tramitar em sigilo conforme previsto na lei.
Nota da creche na íntegra
"A advogada Angélica Damasceno Romeiro, representante jurídica do Espaço Ver Crescer, informa que foi identificada uma ocorrência envolvendo um menor durante atividades recreativas, tendo o estabelecimento prestado atendimento imediato no momento em que a situação foi percebida e comunicado prontamente os responsáveis, adotando as providências cabíveis.
O caso está em apuração interna, com registro dos fatos, e o estabelecimento permanece à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos que eventualmente forem solicitados pelos meios adequados.
Como parte de suas rotinas de gestão e aprimoramento contínuo, o espaço consulta profissionais qualificados e realiza melhorias constantes em seus ambientes e protocolos.
O Espaço Ver Crescer desenvolve atividades recreativas próprias da infância, mantendo protocolos de cuidado, supervisão e atenção contínua voltados à segurança e ao bem-estar das crianças.
Por se tratar de menor de idade, e em respeito à legislação vigente, não serão fornecidos detalhes sobre o ocorrido nem informações de natureza clínica.
O Espaço Ver Crescer reafirma seu compromisso com a segurança, o cuidado e o bem-estar das crianças atendidas."
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários