Philippe Coutinho retoma protagonismo no Vasco
Após início de temporada sob desconfiança, camisa 10 cresce, participa diretamente de gols e vira peça-chave do time
Siga o Tribuna Online no Google
O Vasco iniciou a temporada cercado de expectativa depois de bater na trave na Copa do Brasil de 2025. No entanto, as saídas de Rayan e Vegetti reduziram a confiança e obrigaram o técnico Fernando Diniz a buscar uma nova solução para o setor ofensivo, que encontrou dificuldades nos primeiros jogos.
Nesse cenário, Philippe Coutinho voltou a assumir o protagonismo e recuperar a confiança.
Desde que retornou ao clube, em 2024, o meia tem sido a principal referência da equipe.
Mesmo com momentos de destaque de nomes como Vegetti, Rayan e Andrés Gómez, o camisa 10 sempre carregou a maior responsabilidade criativa.
Para a atual temporada, ele iniciou o ano pressionado após o baixo rendimento em jogos decisivos no ano passado, mas já demonstra sinais claros de recuperação.Em 2026, Coutinho soma quatro participações diretas em gols em cinco partidas. São três gols marcados e uma assistência.
Pelo Campeonato Carioca, balançou as redes e deu um passe para gol na goleada por 4 a 2 sobre o Maricá, além de marcar no clássico contra o Botafogo, no último domingo, em São Januário.
Já no Brasileirão, foi dele o gol vascaíno na derrota para o Mirassol, no Maião, pela rodada de abertura.Além dos números ofensivos, o meia também se destaca pela criação de jogadas.
De acordo com o “R10 Score”, ele já soma 18 chances criadas na temporada. No clássico contra o Botafogo, marcou um gol, criou uma grande oportunidade, deu três passes decisivos e ainda finalizou três vezes contra a meta adversária, segundo dados do “SofaScore”.
Spinelli
O Vasco anunciou, ontem à noite, a contratação do atacante Claudio Spinelli. O argentino de 29 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato válido por três anos. Ele será o camisa 77 do clube.
O centroavante estava no Independiente del Valle e desembarcou no Rio na manhã do último sábado. A negociação final girará em torno de US$ 2 milhões (próximo de R$ 10,5 milhões).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários