Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho viram bonecos gigantes
Homenagem feita pela "Embaixadas dos Bonecos Gigantes" já está atraindo atenção do público
Com informações do repórter Rubens Marinho, da TV Tribuna
Pernambuco não perde tempo em fazer grandes homenagens a celebridades consagradas, por isso, o cineasta Kleber Mendonça Filho, e o ator Wagner Moura, que estão em evidência por conta do premiado filme "O Agente Secreto", ganharam suas versões em bonecos de Carnaval.
Enquanto a folia oficial não começa, as homenagens estão expostas na Embaixada dos Bonecos Gigantes, na Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo. Os bonecos vão desfilar no Carnaval deste ano, celebrando o cinema nacional e o orgulho pernambucano, segundo seu criador, o artista plástico Leandro Castro, que concedeu entrevista a Rubens Marinho e disse que sempre procurar homenagear ídolos da cultura em formato de gigante porque a cultura é universal.
CONSAGRAÇÃO
A confecção dos bonecos de Kleber Mendonça e Wagner Moura levou cerca de quinze dias, e agora elesvão se somar ao acervo de mais de 800 bonecos, já criados pela "embaixada", como o de Pelé, Chico Science e Fernanda Torres, que ganhou a homenagem após receber o Globo de Ouro, em 2025, o mesmo prêmio recebido por Wagner Moura.
Em suas redes sociais, o cineasta Kleber Mendonça Filho postou, em tom de ironia: "Não me perguntaram, não pediram autorização, acho uma esculhambação. Viramos bonecos gigantes no Carnaval. Eu e Wagner", brincou o diretor. Entre os comentários que a postagem recebeu, uma seguidora de Kleber lembrou: "Como a Fernanda Torres disse ano passado no tapete do Oscar: Virar boneco de Olinda, isso sim é consagração".
Comentários