Duas pessoas morrem após incêndio atingir residência em Cariacica
Chamas tomaram única saída da residência no bairro Vila Isabel e impediram as vítimas de deixarem o local
Dois homens morreram em um incêndio registrado na manhã desta quinta-feira (29), após ficarem presos no banheiro de uma residência no bairro Vila Isabel, em Cariacica.
De acordo com informações da repórter Suzy Faria, da TV Tribuna/Band, o imóvel era pequeno e contava apenas com um quarto e um banheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela manhã para atender à ocorrência.
Em entrevista à reportagem, o sargento Brito Mendes, do Corpo de Bombeiros, informou que a única entrada da casa estava completamente tomada pelas chamas no momento da chegada da equipe.
“Nós tivemos que vencer o fogo, realizar o rescaldo e, em seguida, iniciar as buscas, pois já havia indícios da presença de vítimas no interior da residência”, explicou o sargento.
Ainda segundo a reportagem no local, as vítimas teriam tentado se proteger no banheiro, utilizando um pano para impedir a entrada da fumaça e do fogo. No entanto, as chamas se espalharam pela residência e também atingiram o banheiro por meio da báscula, impossibilitando qualquer tentativa de fuga pela única porta de acesso.
O sargento Brito Mendes informou que a causa das mortes ainda é inconclusiva, mas a principal suspeita é de que as vítimas tenham morrido por asfixia devido à inalação de fumaça.
Moradores da região relataram que só perceberam o incêndio após notarem a movimentação da Polícia Militar na rua.
A proprietária do imóvel, Katiúcia Marina Ferreira, afirmou que havia deixado um amigo dormindo na casa na noite de quarta-feira (28). Ao retornar pela manhã, ela se deparou com o incêndio e foi informada sobre as mortes. A outra vítima também seria um conhecido.
Ainda segundo a dona da residência, há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. Ela relatou que uma mulher conhecida, que estaria em situação de vulnerabilidade e fazendo uso de drogas, teria ido ao local em busca de um celular e, supostamente, provocado o fogo. A cena teria sido presenciada por moradores da região.
“Eu saí à noite com meu namorado e, quando voltei, a casa já estava incendiada. Uma amiga me contou que outra colega, que estava usando drogas e passando por problemas pessoais, teria colocado fogo na minha casa”, relatou Katiúcia.
A Polícia Civil informou que o incêndio e as mortes estão sendo investigados para esclarecer as causas e eventuais responsabilidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários