Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

PAINEL

Rebanho

| 13/07/2022, 10:57 h | Atualizado em 13/07/2022, 10:58
Painel

Folha de São Paulo


Em suas primeiras declarações públicas desde que foi preso sob acusação de operar um balcão de negócios no MEC, o ex-ministro Milton Ribeiro disse estar ferido e com o coração partido em razão do episódio. 

Durante pregação na igreja em Santos (SP) onde é pastor, domingo, Ribeiro também pediu a Deus que abençoe o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Guarda, protege e dirige a vida dele, para que ele cumpra o teu propósito e faça aquilo que for bom para toda a sociedade brasileira”.

Humildade 

Emocionado, Ribeiro agradeceu pelas orações dos fiéis. “O que tem mais me ferido nestes tempos é claro que é o meu nome, o nome da minha família, mas o nome de Deus. Isso tem me deixado o coração partido. Mas tudo a seu tempo. Eu aguardo, estou aprendendo”, afirmou.

Pavio curto 

Aliados de Bolsonaro vão buscar reforçar o discurso de que Jorge Guaranho, que matou um petista em Foz do Iguaçu (PR), tem um histórico de violência na cidade. Ou seja, mais do que um bolsonarista, seria um desequilibrado, de comportamento imprevisível e impulsivo.

5 e 60 

A convenção que oficializará a candidatura do presidente à reeleição, no dia 24, será repleta de simbolismos. O Maracanãzinho, no Rio, foi escolhido para fazer relação com vitórias esportivas do Brasil. Além disso, o evento começará às 11h22, em referência ao número do PL, 22.

Relógio 

Lideranças do PSB querem resolver os impasses com o PT até a próxima semana. A pressa é justificada pela proximidade das convenções, que se iniciam em 20 de julho, quando decisões definitivas devem ser tomadas. Ainda há indefinições em Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraíba.

Vai que é tua 

O presidente da legenda, Carlos Siqueira, afirmou a interlocutores que não vai interferir nos diretórios estaduais e quer deixar que os correligionários resolvam os problemas localmente.

Deslocado 

A produtora de vídeos conservadora Brasil Paralelo critica o fato de ter sido classificada pelo Google como uma empresa política, e não de mídia. Há duas semanas, a gigante americana divulgou pela primeira vez a lista de quem compra anúncios pelo sistema Google Ads. A BP investiu R$ 300 mil, liderando a lista dos “anunciantes políticos”.

E eles? 

A empresa diz que outras plataformas, como Netflix, não sofrem o mesmo tratamento, embora também veiculem produções de caráter político. O Google afirma que aplica suas regras “de maneira consistente, independente de visão política” e acrescenta que tem “processos para endereçar situações em que os anunciantes não concordam com a classificação”.

Gasolina 

Responsável pela área de mobilização popular na coordenação de campanha de Lula (PT), João Paulo Rodrigues diz que episódios de violência contra a candidatura do presidenciável e seus aliados servirão de estímulo para o engajamento da militância.

Traçado 

“Não vamos nos intimidar. Ao contrário. Isso vai servir de combustível para a mobilização pacífica. Não vamos desviar o foco do nosso tema central, a fome e a miséria”, diz Rodrigues, que também é da direção do MST.

Omissos 

Irmão mais velho de Lula (PT) e uma espécie de guru familiar dele, José Ferreira da Silva, o Frei Chico, diz ao Painel que a inação do Judiciário e do Congresso quanto às ameaças de Jair Bolsonaro (PL) tem colocado seu irmão em risco. “Estamos sujeitos a cair numa emboscada por causa dessa covardia de alguns Poderes”, diz.

Agro 

PT e PP fecharam ontem  um acordo para que a candidatura ao Senado de um dos principais líderes da bancada ruralista, o deputado federal Neri Geller (PP), seja apoiada pela chapa de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) no Mato Grosso.

Pop 

A aliança foi sacramentada em reunião que teve a participação de Geller, Lula, Alckmin, Gleisi Hoffmann e o senador Carlos Fávaro (PSD). Geller diz que foram alinhados compromissos com políticas para o setor agrícola em caso de vitória do ex-presidente. Como mostrou a Folha, Geller é visto pelo PT como uma ponte entre Lula e o agronegócio.

Sinais, fortes sinais 

Famoso por manter um placar de toalhas de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) que vende em São Paulo, o ambulante Osvaldo Valentim disse em uma rede social que terá em breve modelos com a estampa de Simone Tebet (MDB). A promessa empolgou tebetistas em grupos de apoiadores.

Wiki 

Candidato à reeleição, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), lança hoje uma plataforma colaborativa para receber sugestões de eleitores em diversas áreas. Segundo a campanha do tucano, o modelo é semelhante ao usado na campanha presidencial de Emmanuel Macron, na França.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Painel

Painel, por Folha de São Paulo

ACESSAR Mais sobre o autor
Painel

Painel,por Folha de São Paulo

Painel

Folha de São Paulo

Painel