Holofote
Folha de São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro estará presente em todas as 40 inserções partidárias do PL que vão ao ar a partir de hoje em rádio e televisão. “Sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração, ninguém segura esse novo Brasil”, dirá o presidente nos segundos finais de todas as peças, inclusive as regionais.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), coordenador da campanha, espera que o Presidente cresça de três a quatro pontos percentuais com a propaganda.
Protagonistas
Cada estado definiu suas prioridades e quais candidatos devem se manifestar. No Rio de Janeiro, por exemplo, as estrelas serão o governador Cláudio Castro e o senador Romário, ambos candidatos à reeleição.
Roteiro
Coube ao núcleo da campanha presidencial definir os temas a serem abordados em cada localidade. No Rio Grande do Norte, os candidatos falarão sobre a transposição do Rio São Francisco.
Mudança de rota
Uma ala da União Brasil está defendendo Rosângela Moro para compor a chapa presidencial com Luciano Bivar, que lançou sua pré-candidatura ontem. Essa ala conta com dirigentes oriundos do DEM que se opunham à presença do ex-ministro Sergio Moro.
Pista livre
Esses correligionários começam a admitir até que o ex-juiz dispute uma vaga no Senado por São Paulo. A condição seria o apresentador José Luiz Datena desistir de concorrer nessas eleições.
Dianteira
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) comemorou que, desde a desistência de João Doria (PSDB-SP), seu nome tem sido mais procurado no Google do que os de outros da terceira via que ficaram pelo caminho, como Moro e o próprio ex-governador paulista.
Cabeça a cabeça
Até a última quinta-feira, Tebet também estava à frente de seu adversário Ciro Gomes (PDT-CE). Desde então, chegou a empatar em seis momentos, e ainda o ultrapassa em alguns estados como São Paulo e Rio Grande do Sul.
Não vou
Chamado a participar ontem de audiência pública na Câmara dos Deputados, o coronel Anderson Berenguer, diretor do laboratório farmacêutico do Exército, recusou o convite sem apresentar motivos.
Papo
Os deputados debateriam as Parcerias para Desenvolvimento Produtivo em curso nos laboratórios públicos. Uma delas envolve a compra de milhões de comprimidos de Viagra pelas Forças Armadas.
Elas
Se sancionar o projeto que prevê despacho gratuito de bagagem pelas companhias aéreas, Bolsonaro irá contra decreto que assinou.
...que sabem
Em 2019, Bolsonaro ratificou o acordo de “céus abertos” firmado em 2010 com a Comissão Latino-Americana de Aviação Civil, que reúne 22 países. O trato dá liberdade para as empresas definirem suas tarifas.
Real
A surpresa representada pelo populista Rodolfo Hernández na Colômbia na eleição do último domingo não se repetiu nas redes sociais, onde o domínio foi amplo do esquerdista Gustavo Petro.
Virtual
Segundo dados da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, 57,18% das interações no Twitter em espanhol foram favoráveis a Petro ou contrárias a Hernández.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Painel,por Folha de São Paulo