X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Trânsito

Retirada das cabines da Terceira Ponte: entenda as mudanças no trânsito

Devido a retirada das cabines de pedágio da Terceira Ponte, no quilômetro zero, as pistas liberadas poderão ser alteradas diariamente


Imagem ilustrativa da imagem Retirada das cabines da Terceira Ponte: entenda as mudanças no trânsito
|  Foto: Governo do Estado

Os motoristas que seguirem sentido Vitória x Vila Velha, a partir desta terça-feira (25) precisarão ficar atentos à sinalização de mudança de pistas abertas. Devido a retirada das cabines de pedágio da Terceira Ponte, no quilômetro zero, as pistas liberadas poderão ser alteradas diariamente.

A partir desta semana, por exemplo, haverá segregação do tráfego em duas pistas por acesso: duas na Reta da Penha, duas na rua Duckla de Aguiar e duas na rua Clóvis Machado.

Segundo o diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes, a ideia é retirar a antiga praça do pedágio sem causar transtornos aos motoristas.

"Nossa preocupação é realizar o processo de remoção das antigas cabines da forma mais tranquila para os usuários da ponte e minimizar os transtornos, especialmente nos horários de pico. Contamos com a compreensão de todos para dar prosseguimento à reorganização viária do local", frisou o diretor.

O Governo do Estado iniciou o processo de retirada das cabines no último dia 17. Após o encerramento do contrato com a antiga concessionária, em dezembro do ano passado, a gestão das vias (Terceira Ponte e Rodovia do Sol/ES-060) passou a ser de responsabilidade exclusiva do Estado, por meio do Ceturb-ES.

O procedimento faz parte de um projeto de reorganização viária da área. Além das obras em Vitória, o mesmo serviço será realizado na antiga praça de pedágio na Rodovia do Sol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: