Operação integrada da Lei Seca flagra 58 condutores sob efeito de álcool no ES
As blitzes abordaram 1.339 veículos em municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e do interior do Estado

Um total de 58 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool na Operação Integrada com foco na Lei Seca, realizada na noite da última sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26). A ação, coordenada pelo Detran/ES, foi realizada em nove municípios da da Região Metropolitana da Grande Vitória e do interior do Estado.
De acordo com o órgão regulador de trânsito, também foram registradas diversas outras infrações de trânsito que colocam em risco a segurança nas vias e uma prisão em flagrante por embriaguez ao volante.
As blitzes abordaram 1.339 veículos nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Anchieta, São Mateus, Linhares, Itapemirim, Viana e Guarapari. Destes abordados, 1.382 testes de bafômetro e 57 condutores se recusaram a se submeter ao teste e foram autuados. Um condutor teve resultado positivo e foi preso em flagrante.
Ao todo, os agentes registraram 138 autos de infração de trânsito. Dentre elas conduzir sem habilitação, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, permitir posse do veículo a pessoa sem CNH, veículo sem equipamento obrigatório, condutor sem o cinto de segurança, além das relacionadas ao consumo de álcool combinado com direção.
Quatro veículos foram removidos para o pátio por situações previstas no CTB. Três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, sendo dois por violar a suspensão do direito de dirigir e um por entregar posse do veículo a pessoa não habilitada.
O gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran/ES, Jederson Lobato, destacou a atuação educativa e de fiscalização para combater a mistura de bebida e direção.
“Além da atuação da fiscalização nos pontos de abordagem, também estamos com uma ação educativa com o tema da campanha do Detran, que reforça que beber e dirigir é crime. Foram afixados cartazes em bares da Grande Vitória e também fizemos projeção em vários pontos com essa mensagem”, salientou.
A operação de trânsito integrou as atividades dos órgãos de segurança pública e viária federal, estaduais e municipais, contando com 119 agentes das instituições envolvidas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários