Resultado de testes para descobrir causa de surto no Santa Rita sai na segunda
Previsão é da Secretaria da Saúde; investigações já descartaram o vírus da Covid-19
 
	O resultado das análises feitas para tentar identificar o patógeno causador do surto intrahospitalar no Hospital Santa Rita, em Vitória, deve ser divulgado na próxima segunda-feira (03). A previsão é da Secretaria de Estado da Saúde, que informou que a investigação seguirá em andamento até domingo (02).
A pasta informou, ainda, que análises feitas até o momento não apontam nenhum vírus como responsável pelo surto, o que reforça a hipótese de uma causa ambiental. Entre os patógenos descartados estão a Covid-19, incluindo as novas cepas do vírus.
“As transmissões ficaram restritas a pessoas que estiveram em ambientes de internação do hospital, reforçando que não há risco de disseminação na comunidade”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann.
Novo boletim atualiza número de casos suspeitos
O número de casos suspeitos de infecção no surto instrahospitalar no Hospital Santa Rita, em Vitória, chegou a 90 nesta quinta-feira (30). As informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde no boletim diário sobre o caso, que ainda é investigado.
De acordo com a publicação, do total de casos suspeitos, 70 são entre funcionários do próprio hospital, sete entre pacientes da instituição e outros treze entre acompanhantes que estiveram no local.
Destes, 14 seguem internados — sendo dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e doze em leitos de enfermaria. Ainda de acordo com a publicação, entre os hospitalizados, nove são trabalhadores do Santa Rita, três são pacientes e dois são acompanhantes.
Os números representam uma redução nos casos de internação. No boletim divulgado na quarta-feira (29), haviam vinte hospitalizados, sendo cinco em UTIs e quinze em leitos de enfermaria.
Atualmente, seis municípios capixabas registram internações possivelmente causadas pelo surto: Cariacica (2), Colatina (1), Guarapari (1), Serra (4), Vitória (5) e Linhares (1).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
		
		 
         
											
                                            
Comentários