Número de mortos por dengue no ES sobe para 15
Cidade com maior número de vítimas é Linhares, que já registrou 5 mortes
Escute essa reportagem
A Secretaria de Saúde atualizou, nesta quinta-feira (28), os dados sobre a dengue no Espírito Santo. De acordo com o boletim, 15 mortes já foram registradas em 2024 — 4 vítimas a mais que o panorama divulgado na última semana.
A cidade com maior número de vítimas fatais é Linhares, que já registrou 5 mortes, seguida por Anchieta, com dois óbitos. As outras mortes foram registradas nos municípios de São Gabriel da Palha, Barra de São Francisco, São Roque do Canaã, Dores do Rio Preto, Laranja da Terra, São Mateus, Sooretama e Muqui, que registram uma morte cada.
Desde o início de 2024 já foram notificados 104.151 casos de dengue em todo o Estado. Nesta semana, a incidência da doença foi de de 2.562,74 casos por 100 mil habitantes — taxa considerada alta segundo os níveis estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Como se prevenir da doença:
• Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
• Tirar água dos pratos de plantas;
• Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
• Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
• Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;
• Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.
Fonte: Sesa
Comentários