Ingressos para o Carnaval à venda na sexta
A partir de sexta-feira, já será possível garantir um lugar no Sambão do Povo para o desfile, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro
Escute essa reportagem
O Carnaval do Brasil começa no Espírito Santo e já tem data confirmada, ingressos à venda a partir de sexta-feira (07) e muitas novidades. Entre elas, uma arquibancada social com entrada gratuita por meio de entrega de alimentos, além de uma área para pessoas com necessidades especiais.
O desfile das escolas de samba vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro e as agremiações já sabem a ordem em que vão desfilar.
A venda dos ingressos será feita pelo site do Brasil Ticket (brasilticket.com.br). Os valores serão divulgados na sexta-feira (07), quando começam as vendas.
Para 2023, 2024 e 2025, a Liga Independente das Escolas do Grupo Especial do Estado (Liesge) ficará com a gestão do Carnaval, segundo o presidente Edson Neto.
“Para os próximos três anos, contratamos uma produtora que vai trabalhar para a liga. O lucro que der no Sambão do Povo não vai mais para o produtor, mas sim para as escolas de samba”, comenta Edson.
A estrutura do Carnaval no Sambão do Povo vai contar com arquibancadas e camarotes. Uma das novidades será a arquibancada social, na qual não será cobrado o ingresso. A expectativa é que haja a troca de alimentos pelo acesso.
A proposta é que as escolas de samba passem em frente à estrutura para que já comece a animar o público a partir dela. “Vamos discutir os detalhes com o município e com as comunidades do entorno, mas pretendemos usar o cadastro social da prefeitura para que a gente possa definir como será a entrega dos ingressos”, afirma Edson.
Quanto à arquibancada para pessoas com necessidades especiais, a proposta é disponibilizar cerca de 30 a 40 lugares para esse público.
Além dessas novidades, o Carnaval de Vitória vai contar com os lounges, novos espaços criados para os foliões no Setor B do Sambão do Povo.
Os camarotes coletivos confirmados para o Carnaval de 2023 são o Vix, Gordinho e P12.
Escolas com enredos definidos para 2023
As escolas de samba estão se organizando para o Carnaval 2023, já com calendários de ensaios prontos e enredos praticamente definidos.
Segundo a diretora de carnaval da Independente de São Torquato, Glaucia da Penha Barbosa Hofmann, o enredo da escola de samba será sobre as Madalenas.
“Estamos praticamente com quase tudo pronto. Estamos trabalhando para que, em breve, seja apresentado o samba enredo e os ensaios de bateria, que ocorrem nas segundas-feiras”, afirma.
O presidente da Mocidade da Praia, Luciano de Paula Pires, afirma que o enredo da escola vai destacar a região da Praia do Canto.
“Nosso samba enredo vai ser lançado no final do mês e os nossos ensaios começam em novembro e vão até o Carnaval”.
Segundo o presidente da Imperatriz do Forte, Artur Kadratz, o enredo vai contar a história de Benedito Meia-Légua, um importante libertador de escravizados na região Norte do Estado.
“É uma figura de São Mateus, muito importante para a cultura capixaba. O samba enredo está em processo final de composição e vai ser lançado no dia 6”.
Já o presidente da Andaraí, Thiago Bandeira, afirma que o enredo vai homenagear o sertão. “Será baseado na história de Carlos Magno, estrategista de guerra que inspirou o povo sertanejo. Já temos samba enredo realizado, está na boca do povo da de nossa comunidade e estamos ensaiando todas as quartas-feiras”.
Segundo a presidente da Chega Mais, Maria José Gegenhemeir, o enredo destaca a arte no Morro do Quadro. “A gente tem um monte de jovens talentosos que saíram daqui. Temos quer dar ênfase a isso para que outras crianças sigam esse exemplo”.
Agitação no retorno à elite do Carnaval

Com o enredo “O Tesouro que faltava”, a agremiação Chegou o que Faltava está a todo o vapor com a preparação para o Carnaval 2023.
O carnavalesco e coreógrafo Jorge Mayko, 32 anos, o diretor de fantasias Fabiano Marques, 35, e a diretora comercial da escola, Emmanuelle Oliveira, 42, estão com a expectativa alta para o retorno à elite do Carnaval capixaba.
“Para 2023, a Chegou o que Faltava conta histórias contadas pelo povo espírito-santense e novamente volta o olhar para a sua gente. Projetamos um desfile para o dia com cores vibrantes e de forma irreverente para que o folião e os espectadores possam brincar e terminar o Carnaval com chave de ouro”, revela o carnavalesco.
Saiba Mais
Confira a ordem dos desfiles
> Grupo A - 10 de fevereiro (sexta-feira)
Abertura dos portões: 19h.
Início: 22h.
- 1ª: Imperatriz do Forte.
- 2ª: Império de Fátima.
- 3ª: Pega no Samba.
- 4ª: Independente de São Torquato.
- 5ª: Chega Mais.
- 6ª: Mocidade da Praia.
- 7ª: Unidos de Barreiros.
> Grupo Especial - 11 de fevereiro (sábado)
Abertura dos portões: 19h.
Início: 22h.
- 1ª: Piedade.
- 2ª: Jucutuquara.
- 3ª: Novo Império.
- 4ª: Boa Vista.
- 5ª: MUG.
- 6ª: Andaraí.
- 7ª: Chegou o que Faltava.
> Grupo de Acesso B - 12 de fevereiro (domingo)
Abertura dos portões: 16h.
Início: 18h.
- 1ª: Rosas de Ouro.
- 2ª: União Jovem de Itacibá.
- 3ª: Mocidade Serrana.
- 4ª: Independente de Eucalipto.
- 5ª: Tradição Serrana.
Ingressos e novidades
- A venda começa na próxima sexta-feira (07), e será feita online pelo site Brasil Ticket: brasilticket.com.br.
- Os valores dos ingressos serão divulgados no dia de início das vendas.
- Entre as novidades, está a arquibancada social, na qual os ingressos serão trocados por alimentos, além dos lounges e da área exclusiva para pessoas com necessidades especiais.
Fonte: Liesge.
Comentários