Temporal com chuva de granizo deixa ruas alagadas em cidades do ES
Casas foram destalhadas e ruas alagadas por conta do temporal
Escute essa reportagem
Um temporal alagou ruas e provocou estragos em cidades da região Noroeste do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (19). Em algumas localidades, foi registrada chuva de granizo.
De acordo com o boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, Marilândia foi o município que registrou o maior volume acumulado de chuva até as 17 horas, de terça-feira (19), em todo o Espírito Santo, com 59,2 milímetros de chuva (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado).
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
O volume grande de chuva em poucos minutos provocou alagamentos em ruas e avenidas da cidade. Houve também registro de queda de árvores e chuva de granizo em bairros do município. Moradores e servidores da prefeitura lavaram os locais atingidos pela chuva após o temporal.
Em Mantenópolis, também foi registrada queda de granizo e as pedras de gelo provocaram prejuízos para moradores do distrito de São Geraldo, por conta de danos em telhados de residências.
O prefeito Hermínio Espanhol visitou o distrito e lamentou os estragos. O gestor lembrou que, horas antes do temporal, ele esteve no local para entregar presentes de Natal para crianças da comunidade.
"A gente fica alegre porque veio a chuva, mas triste porque veio essa chuva de granizo inesperada. A força do vento e o granizo vieram fortes. Acionamos Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social para trazer telhas para a população", disse o prefeito.
O relatório da Defesa Civil também informa que ouve registro de queda de granizo em Vila Pavão, na tarde de terça-feira (19).
Comentários