X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Previsão é de mais duas frentes frias para o mês de abril no ES

O meteorologista Guilherme Borges informou que a próxima frente fria está prevista para os dias 21 a 23 de abril, e outra entre 27 e 30 do mesmo mês


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Previsão é de mais duas frentes frias para o mês de abril no ES
|  Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo

Com a chegada de uma frente fria, muitos capixabas voltaram a tirar os casacos do armário. A queda nas temperaturas marcou o primeiro fim de semana de abril no Espírito Santo, e a previsão indica a passagem de pelo menos outras duas frentes frias até o final deste mês.

Dois novos alertas de chuvas e ventos foram emitidos para o Estado na manhã desta segunda-feira (7) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com validade até as 10h desta terça-feira (8). Eles abrangem 12 municípios do Norte e Noroeste.

O meteorologista Guilherme Borges informou que a próxima frente fria está prevista para os dias 21 a 23 de abril, e outra entre 27 e 30 do mesmo mês. A expectativa é de que essas novas ondas de ar polar provoquem queda nas temperaturas, embora de forma mais branda em comparação com a registrada no início do mês.

Esses sistemas devem provocar menos chuva e uma redução térmica mais sutil. Suficiente, no entanto, para manter o clima ameno em diversas regiões capixabas, sobretudo durante as madrugadas e manhãs.

O padrão climático segue o comportamento típico do outono, estação marcada pela oscilação de temperaturas e pela atuação frequente de massas de ar frio, que se intensificam a partir da segunda quinzena de abril.

Com a chegada dessas novas frentes frias, moradores da Grande Vitória e do interior do Estado devem continuar experimentando um clima mais fresco, com períodos de sol e calor moderado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: