Julho deve se despedir com frente fria e chuva no Espírito Santo
Frente fria deve provocar chuva e derrubar temperaturas nas cidades do Espírito Santo
Escute essa reportagem
O mês de julho foi marcado pelo tempo seco e a falta de chuvas em praticamente todo o Espirito Santo, o que fez algumas cidades registarem baixos índices de umidade relativa do ar e incêndios em vegetações. A meteorologia, porém, informa que os últimos dias do mês devem ser com chuva no território capixaba por conta da passagem de uma frente fria.
A Climatempo informa que esse sistema vai chegar ao Brasil pelo Rio do Sul, no domingo (28), e se deslocar em direção às outras regiões ao longo da semana.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê que essa frente fria deve chegar ao litoral do Espírito Santo na terça-feira (30) e trazer chuva para cidades das regiões Sul e Serrana.
Essa massa de ar frio também deve provocar uma queda nas temperaturas. A previsão é de que as temperaturas mínimas caíam significativamente nas regiões Sul e Sudeste do País, marcando o retorno às condições climáticas típicas do inverno durante o mês de agosto.
FIM DE SEMANA
Enquanto a frente fria não chega, o fim de semana no Espírito Santo deve ser uma tônica do mês de julho até o momento: sol e calor. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informa que, neste sábado (27), o tempo fica estável em todo o Estado, sem previsão de chuva.
As temperaturas máximas e mínimas aumentam em todas as regiões. Na Grande Vitória e no Noroeste, deve fazer 32ºC ao longo do dia.
No domingo (28), o sol aparece entre nuvens e pode ocorrer chuva fraca entre a madrugada e o início da manhã no trecho nordeste do Estado. Nas demais regiões, não há previsão de chuva. As temperaturas seguem em elevação em todas as regiões.
Nas regiões Sul e Noroeste, os termômetros podem alcançar até 33ºC. Nas outros regiões, com exceção das montanhas capixabas, a temperatura fica acima de 30ºC.
Comentários