ES deve ter nova mudança de tempo com onda de calor após ciclone
Calor e baixos níveis de umidade relativa do ar são esperados nos próximos dias em cidades do Espírito Santo
Escute essa reportagem
As temperaturas caíram pelo Espírito Santo nos últimos dias por conta da passagem de uma frente fria e da formação de um ciclone extratropical no litoral. No entanto, as condições de tempo devem mudar novamente a partir do domingo (18) com a formação de uma onda de calor, que vai voltar a esquentar as cidades capixabas.
A empresa Climatempo informa que uma massa de ar quente está se estabilizando na região central do Brasil, favorecendo a elevação das temperaturas e criando o cenário de "gangorra" térmica em alguns estados brasileiros. Esse ar quente e seco vai ganhar mais força a partir deste sábado (17) pelo país.
A nova mudança pode representar riscos à saúde, já que as temperaturas em algumas regiões do Brasil pode ficar até 7ºC acima da média esperada para o período do ano. Outro fator que preocupa é a umidade relativa do ar, que já é baixa em alguns estados, inclusive no Espírito Santo.
De acordo com a projeção da Climatempo, cidades do Sul do Espírito Santo podem ter temperatura até 2,5ºC acima da média durante a onda de calor.
Na Grande Vitória, em parte do Noroeste e da região Serrana os termômetros devem ficar 1ºC acima do esperado. No litoral Norte, a temperatura deve ficar dentro da média para este período do ano.
A onda de calor deve se estender até o dia 22 de agosto pelo Brasil.
Comentários