X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

VÍDEO | Homem armado entra em plenário e interrompe sessão na Câmara de Vitória

No vídeo, é possível ouvir um vereador dizer que um "inimigo dele" estaria armado dentro do plenário para intimidá-lo


Ouvir

Escute essa reportagem

Nesta segunda-feira (05),  a vereadora Karla Coser (PT) publicou em sua rede social um vídeo onde um homem, supostamente armado, teria interrompido a sessão da Câmara de Vereadores de Vitória.

No vídeo, é possível ouvir um vereador dizer que um "inimigo dele" estaria armado dentro do plenário para intimidá-lo. Diante da confusão, o presidente da Câmara, Davi Esmael (PSD), decide encerrar os trabalhos por falta de condição do plenário e  convocou os vereadores para sessão ordinária. Veja o vídeo.

 

null Reprodução/Redes Sociais
  

"Infelizmente nossa sessão foi interrompida por uma pessoa que entrou no plenário autorizado por um vereador - e estava armada - e, aparentemente, é desafeto político de um outro parlamentar. Graças a Deus nada grave aconteceu, mas o temor que armas de fogo causam é inegável. Esse assunto precisa ser debatido com seriedade. Vamos falar melhor sobre isso logo mais", disse Karla Coser.

Ela também explicou que, no final de março deste ano, enviou um ofício ao Presidente da Casa solicitando a instalação de câmeras de monitoramento no Plenário Maria Ortiz. "Inclusive para captura da movimentação das galerias e também a instalação de detectores de metais na entrada do Plenário e também do acesso ao prédio central da Câmara".

Ela também explicou que o artigo 360 do Regimento Interno "proíbe que espectadores portem armas, podendo a pessoa ter retirada do local, caso não cumpra as normas voluntariamente".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: