Veja quem são os 12 advogados que vão concorrer a vaga de desembargador do TJES
Escolha foi feita pela própria classe em eleição realizada, de forma on-line, nesta quinta-feira
Escute essa reportagem
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES) divulgou, na noite desta quinta-feira (07), a lista dos 12 advogados que vão concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado (TJES).
A vaga na Corte de Justiça foi aberta com a aposentadoria do desembargador Annibal de Rezende Lima. O advogado escolhido para o cargo vai representar a classe no Poder Judiciário capixaba.
A vaga na Corte de Justiça foi aberta com a aposentadoria do desembargador Annibal de Rezende Lima. O advogado escolhido para o cargo vai representar a classe no Poder Judiciário capixaba.
A escolha foi feita pelos próprios advogados em eleição realizada de forma on-line. A votação foi iniciada às 9 horas e encerrada às 18 horas, desta quinta, e 23 candidatos estavam na disputa para compor a lista de 12 nomes que vão concorrer ao cargo.
Ao total, foram 11.714 votantes, representando 53% dos eleitores habilitados. Estavam aptos a votar todos os advogados e advogadas com inscrição ativa.
Confira quem são os 12 advogados que vão disputar a vaga e quantos votos eles receberam
1º Flávia Brandão (4.596 votos)
2º Anderson Pedra (4.156 votos)
4º Alexandre Puppim (3.852 votos)
5º João Dallapiccola Sampaio (3.649 votos)
6º Lucia Roriz (3.560 votos)
7º Vinicius Pinheiro de Sant’Anna (3.542 votos)
8º Adriano Pedra (3.468 votos)
9º Carla Fregona (3.399votos)
10º Erfen Ribeiro (3.218 votos)
11º Rosemary de Paula (3112 votos)
12º Américo Mignone (3.013 votos)
O presidente da Comissão Eleitoral, Alessandro Rostagno, informou que o Espírito Santo bateu o recorde nacional de participação dentre as Seccionais.
"Esta foi uma experiência fantástica para a advocacia capixaba, democrática, ética, transparente. Um processo que durou quase quatro meses e tivemos extremas possibilidades de aprendizado. Nós sabemos que a vaga do Quinto Constitucional é uma vaga muito mais que da advocacia, mas atende os anseios da sociedade, do cidadão e daqueles pelos quais nós somos a voz, a voz da advocacia representada no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo”, ressaltou Rostagno.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, parabenizou todos os candidatos e candidatas que participaram do processo.
“Levem essa experiência para as vidas de vocês. Hoje aqui, acima de tudo, os 23 são vitoriosos. Nós sempre aprendemos em nosso caminhar, ganhando ou perdendo. A vocês 23 candidatos e candidatas, o meu respeito profundo e sucesso a todos! Em breve teremos a segunda etapa. Parabéns a todos e todas", afirmou.
CONSELHO VAI ANALISAR NOMES
Após a escolha dos 12 advogados que compõem a lista de candidatos a vaga de desembargador, o Conselho Seccional da OAB-ES vai definir, em votação interna, os seis nomes que vão integrar a lista que vai ser enviada ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
Dos seis nomes enviados pela OAB-ES, a Corte de Justiça vai selecionar os três finalistas que vão compor a lista enviada ao governador Renato Casagrande (PSB), que vai escolher o advogado que vai assumir a vaga de desembargador.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários