"Vale não pode pensar que é dona do Brasil", afirma Lula
Presidente disse também que as empresas devem alinhar o pensamento de acordo com os planos de desenvolvimento do governo brasileiro
Escute essa reportagem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a Vale, e também todas as empresas brasileiras, devem seguir os planos de desenvolvimento do governo brasileiro. A afirmação foi feita durante uma entrevista para a "Rede TV".
"A Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil. Ela não pode pensar que ela pode mais do que o Brasil. Então, o que nós queremos é o seguinte: as empresas brasileiras precisam estar de acordo com aquilo que é o pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro. É só isso que nós queremos", ressaltou ele, que também cobrou mais responsabilidade da mineradora.
"O que nós queremos é que a Vale tenha mais responsabilidade. Inclusiva a quantidade de minas que está na mão da Vale e que ela não explora há mais de 30 anos e fica funcionando como se fosse dona e vendendo. A Vale, ultimamente, está vendendo mais ativo do que produzindo o minério de ferro", criticou.
"O dado concreto é que o potencial do Brasil tem que ser explorado e a Vale não pode ter o monopólio. A Vale tem que ser mais uma empresa. Ela é maior, que trabalhe mais", finalizou Lula.
Comentários