Sergio Vidigal confirma apoio a Weverson e está fora da disputa na Serra
O prefeito da Serra manteve promessa de não disputar reeleição e anunciou que seu candidato será o ex-secretário de Turismo
Escute essa reportagem
Após muito se especular sobre a decisão do atual prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), o mistério terminou: Weverson Meireles (PDT) é o candidato do partido para a tentativa de sucessão na Prefeitura da Serra.
O anúncio, que pegou muitos políticos de surpresa, aconteceu na noite de ontem, durante a convenção partidária do PDT serrano.
Na presença de diversas lideranças, o atual prefeito “passou o bastão” para o ex-secretário de Turismo do Estado e seu homem de confiança Weverson Meireles.
“Alguém disse que Weverson era meu terceiro filho, não é meu filho biológico, mas de coração, pode ter certeza que ele é meu terceiro filho”, disse Vidigal.
Foi em março deste ano que Vidigal comunicou para o mercado político que não iria disputar a reeleição. Na ocasião, ele explicou que sua mulher, ex-deputada Sueli Vidigal (PDT), passava por problemas de saúde.
No meio político, ao menos até ontem, pairava no ar a incerteza de um possível recuo de Vidigal para ser candidato ou se o nome seria mesmo de Meireles. Na metade deste ano, cabe lembrar que até mesmo o filho do prefeito, Dudu Vidigal, deixou a presidência do PDT por discordar da candidatura de Meireles.
Na ocasião, Dudu comentou que não tinha nada contra o ex-secretário, mas que não acreditava em um projeto encabeçado por ele e que por conta disso, preferia sair da presidência do PDT.
Segundo ele, Meireles não “tinha expressão política suficiente para encarar o pleito na Serra”.
A tecla batida na convenção de ontem do PDT foi a renovação, mas unida a experiência e segurança de Vidigal, segundo Weverson, para que esse movimento pudesse acontecer com responsabilidade desejada pelo partido.
Apesar de ter a candidatura confirmada ontem, ainda não foi anunciado um nome para compor a vice de Meireles. Havia, nos bastidores, o boato de que o próprio Vidigal pudesse ser o vice dele, mas isso não se confirmou durante a convenção.
A partir de agora, então, o tabuleiro eleitoral da Serra está composto por: Weverson Meireles, Audifax Barcelos (PP), Pablo Muribeca (Republicanos), Igor Elson (PL), Roberto Carlos (PT) e Wylson Zon (Novo).
Comentários