X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Janja diz que não está feliz com saída de Ana Moser do Ministério do Esporte

Ministra foi substituída por André Fufuca (PP-MA), no primeiro grande rearranjo ministerial do presidente Lula para acomodar o centrão no governo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Janja diz que não está feliz com saída de Ana Moser do Ministério do Esporte
Ana Moser e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja |  Foto: Reprodução

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou nesta quinta-feira (7) não estar feliz com a saída de Ana Moser do Ministério do Esporte. A ministra foi substituída por André Fufuca (PP-MA), no primeiro grande rearranjo ministerial do presidente Lula para acomodar o centrão no governo.

"Eu também não estou feliz", escreveu Janja no X, ex-Twitter, ao comentar a publicação de um usuário que lamentava a saída de Ana Moser, que deixou o cargo na quarta-feira (6).

"Eu não estou feliz com a saída da Ana Moser. Você não está feliz com a saída da Ana Moser. O Lula não está feliz com a saída da Ana Moser. Não tem ninguém do nosso campo feliz com a saída da Ana Moser. Política é assim mesmo, nem sempre é do jeito que a gente quer, infelizmente", dizia o post no qual Janja interagiu.

Com a saída de Ana, Lula terá agora um time com 29 homens e 9 mulheres (24% do total). Outra mulher, Daniela Carneiro, já havia sido demitida no começo de julho para abrir espaço à nomeação de Celso Sabino, da União Brasil, no Turismo.

Demitida por Lula, a atleta divulgou uma nota, via Ministério do Esporte, lamentando a saída do cargo. Ela teria dito ao próprio presidente, no encontro em que sua saída foi anunciada, que promessas de campanha do petista para o esporte tiveram pouco tempo para serem implementadas.

"Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado", diz o comunicado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: