X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Fábio Duarte toma posse como deputado na Assembleia do ES

Ex-vereador da Serra tornou-se deputado em razão de decisão da Justiça Eleitoral


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fábio Duarte toma posse como deputado na Assembleia do ES
Fábio Duarte tomou posse do cargo |  Foto: Ellen Campanharo/Ales

O ex-vereador da Serra Fábio Duarte (Rede) tomou posse do cargo de deputado estadual, em uma cerimônia realizada na presidência da Assembleia Legislativa na última sexta-feira (20).

Fábio Duarte tornou-se deputado em razão de decisão da Justiça Eleitoral. O reprocessamento da totalização de votos das eleições de 2022 alterou uma das vagas, colocando Fábio Duarte no lugar até então de Allan Ferreira (Podemos).

O reprocessamento se deu após apuração de fraude em candidaturas femininas do Partido da Mulher Brasileira (PMB) em 2022, alterando posições em vagas imediatas e de suplência.

Fábio entra como deputado eleito pela média e Allan Ferreira agora é primeiro suplente da legenda e, portanto, tomará posse a partir de 1º de janeiro de 2025 na vaga deixada pela saída de Lucas Scaramussa (Podemos), que tomará posse como prefeito de Linhares.

O presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), comandou o rito de posse e Fábio Duarte fez o juramento constitucional. O novo parlamentar fez um discurso emocionado e carregado de agradecimentos a todos os familiares, correligionários, amigos da política e servidores da Assembleia por apoio e pela recepção.

“Agradecer e dizer aos conterrâneos que nós estaremos juntos ajudando a Serra, mas vocês podem aguardar que nós também estaremos juntos ajudando o Estado do Espírito Santo, os 78 municípios do Estado. Porque esse é o nosso compromisso e esse é o nosso dever”, prometeu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: