“Estou construindo minha volta ao MDB”, afirma Luciano Pingo
Presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, hoje sem filiação, diz que está prestes a retornar para seu antigo partido
Escute essa reportagem
O atual presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo (sem partido) confirmou que está prestes a retornar para o MDB, partido liderado no Estado pelo vice-governador Ricardo Ferraço.
A declaração foi feita durante entrevista de Pingo no Estúdio Tribuna Online, onde ele aproveitou para falar do balanço de seu primeiro ano à frente da Amunes e também de seu futuro na vida política, já que este ano ele termina seu segundo mandato como prefeito da Terra dos Tropeiros, como é conhecida a cidade de Ibatiba.
Leia mais notícias de Política aqui
“Atualmente estou sem filiação, mas existe um processo de construção para eu voltar ao MDB, que é o partido da minha vida. Já fui vereador pela sigla, além de prefeito de primeiro mandato, presidente da juventude estadual e vice-presidente da juventude nacional do MDB”, contou.
Além de já ter estado no MDB, Luciano Pingo também declara que está confiante com o novo momento da sigla, que recentemente começou a ser liderada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado, Ricardo Ferraço.
“É importante destacar que cada ser humano lidera e traz boas coisas em seu tempo. Agora, Ricardo tem poder de liderança definido, é um grande gestor e volta para reestruturar o partido para 2024 e fortalecer também pensando nas eleições de 2026”, avaliou.
Ricardo Ferraço tomou posse em evento no ano passado com a presença do presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), além do prefeito Euclério Sampaio e Guerino Balestrassi, respectivamente de Cariacica e Colatina, que também se filiaram no mesmo dia.
“É um partido gigante, histórico. Já teve governador do Estado, presidente da Assembleia, bancada relevante no Legislativo capixaba e também no Congresso Nacional. Com Ricardo e com as novas lideranças, somando as forças da ex-senadora Rose de Freitas e do ex-deputado Lelo Coimbra, iremos reerguer o partido”, disse Pingo.
Sobre o futuro político, o atual prefeito de Ibatiba diz que a ideia é, após terminar seu segundo mandato no final deste ano, que seu grupo político consiga emplacar o nome de um sucessor na cidade de Itatiba.
“Casagrande ajuda os municípios”, afirma presidente da Amunes
O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo, conversou com os jornalistas Eduardo Maia e Rodrigo Péret no Estúdio Tribuna Online e comentou sobre a importância da parceria com o governador Renato Casagrande (PSB) nos projetos da instituição.
Segundo ele, o governador tem atendido as pautas encaminhadas pela Amunes com prioridade. “Também é importante destacar as atuações da Assembleia Legislativa e da bancada federal nesse processo. O governador tem sido cada vez mais solícito quando se trata das demandas dos 78 municípios, temos ótima relação”, alegou.
Ele deixa claro, no entanto, que a Amunes tem o papel de ser interlocutora, ou seja, leva as demandas dos prefeitos até o governo do Estado, se for o caso.
“A instituição não tem poder de apresentar emenda ou projetos, mas sim fazer com que o governador tome conhecimento disso”, disse o prefeito de Ibatiba.
Pingo entende também que essa ponte se faz necessária principalmente nos municípios do interior. “O governo do Estado está presente em todos os 78 municípios, mas a Amunes consegue fazer essa 'ponte' e facilita o processo”.
Comentários