“Fiz tudo com alegria”, diz João Campos após votação histórica no Recife
Em seu discurso de vitória, ele expressou profunda gratidão à população pela confiança depositada em sua gestão
Escute essa reportagem
João Campos (PSB) foi reeleito prefeito do Recife no primeiro turno com 78,11% dos votos, registrando a maior vitória da história da cidade. Em seu discurso de vitória, ele expressou profunda gratidão à população pela confiança depositada em sua gestão.
"O sentimento é de um coração repleto de alegria", disse o prefeito logo após a divulgação dos resultados, ao lado do vice-prefeito eleito, Victor Marques (PCdoB). João Campos conquistou uma vitória histórica, superando todos os adversários em todas as zonas eleitorais da cidade e obtendo mais de 725 mil votos, o que representou 3,5 vezes a soma dos votos de todos os outros candidatos.
Durante o evento de celebração no Hotel Luzeiros, no Pina, Zona Sul do Recife, Campos reforçou seu compromisso com o trabalho que vem realizando na cidade desde o primeiro mandato.
"Eu busquei dedicar a minha vida ao trabalho pela nossa cidade, eu trabalhei, fiz tudo isso com alegria, com leveza, e tenho certeza que eu só tenho uma forma de atribuir a tudo isso que é trabalhando, e fazendo a minha obrigação que é trabalhar pelo Recife. Faço isso com alegria, com felicidade", declarou o prefeito, que vestia uma camisa amarela com o símbolo da campanha de seu pai, o ex-governador Eduardo Campos.
A vitória foi comemorada com aliados da Frente Popular do Recife, que inclui partidos como PSB, PT, PCdoB, e outros. Em seu discurso, Campos destacou a responsabilidade de continuar trabalhando para atender às expectativas da população.
"Queria agradecer e dizer a vocês que eu vou seguir trabalhando. Não é pouca coisa poder ser eleito aos 27 anos, depois ter a maior votação da história da nossa cidade. Poder atingir 78% dos votos é sinônimo de generosidade desta cidade e também de uma grande responsabilidade. E a única forma de retribuir, vai ser com muito trabalho", afirmou.
Veja também
Governadora liga para João Campos para parabenizá-lo pela vitória
O prefeito destacou o caráter positivo e agregador de sua campanha, que se focou em unir as pessoas em torno de propostas para o Recife. "Eu aprendi a fazer a política do fazer e a do juntar. Eu tenho posição, eu tenho lado, mas, sobretudo, o meu lado é juntar e unir o Recife. Eu não perdi meu tempo buscando divisão entre as pessoas, buscando briga, buscando ódio ou 'arenga', como meu pai dizia. Gastei meu tempo para juntar o Recife", ressaltou.
Próximos anos
Projetando o futuro, Campos prometeu um segundo mandato ainda mais voltado para realizações e melhorias.
"Eu digo que eu nunca quero sair para fazer a mesma coisa que eu fiz no dia anterior, eu quero fazer melhor. Então, minha expectativa é que a gente tenha um segundo governo de ainda mais realizações e entregas do que foi o que nos trouxe até aqui", disse. Ele também fez elogios ao vice-prefeito eleito, Victor Marques, por sua participação ativa na gestão. "Vitor é uma pessoa muito especial, com muita capacidade política de gestão. Tudo o que a gente realizou na prefeitura, ele estava ali no dia a dia, participando de frente", afirmou.
Homenagem a Eduardo Campos
Por fim, Campos fez uma homenagem ao seu pai, Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, dedicando-lhe a vitória. "Meu pai era um apaixonado pelo povo de Pernambuco, era um apaixonado pela política, pela gestão, pelo cuidado com o Estado e com as pessoas que aqui moravam. Então, uma vitória desse tamanho, quando eu fecho o olho, eu penso que essa vitória é do tamanho dele", concluiu emocionado.
A comemoração do prefeito reeleito seguiu no comitê da Frente Popular do Recife, localizado na Rua do Chacon, no bairro do Poço da Panela, Zona Norte da cidade.
Comentários