X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tiroteio na Serra começou com briga de gangues, diz Polícia

Pablo Muribeca caminhava acompanhado de apoiadores em Central Carapina quando tiros foram disparados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio na Serra começou com briga de gangues, diz Polícia
|  Foto: Divulgação / PCES

A Polícia Civil descartou a possibilidade de atentado contra o candidato à prefeitura da Serra Pablo Muribeca (Republicanos). A investigação aconteceu após tiros serem disparados na noite dessa quarta-feira (23), enquanto o político caminhava acompanhado de apoiadores no bairro Central Carapina, na Serra.

Após o fato, o candidato compartilhou um vídeo sobre o fato nas redes sociais. "Fomos surpreendidos com um indivíduo com arma em punho vindo em nossa direção. Uma das nossas pessoas tentou segurar esse homem. Ele levantou, saiu disparando contra o nosso time. Todo mundo ficou em desespero", relatou o deputado.

Após investigações, o delegado Rodrigo Sandi Mori, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra afirmou que imagens analisadas e depoimentos colhidos apontam que a motivação dos disparos teria relação com o tráfico de drogas na região. 

"Não houve qualquer tipo de tentativa de homicídio contra o deputado ou outras pessoas da comitiva. Em Central Carapina há duas gangues que brigam pelo tráfico no bairro [...] Na ocasião dois indivíduos do tráfico estavam de bicicleta no meio da comitiva e avistaram um rival", explicou o delegado. 

De acordo com o delegado, um dos suspeitos acabou entrando em luta corporal com um apoiador enquanto se direcionava ao rival e neste momento teria realizado disparos. Os tiros, porém, não foram em direção ao candidato ou aos seus apoiadores.

Ao fugir, o suspeito foi atingido na perna. Ele foi ouvido pela polícia no hospital e afirmou que estava com o comparsa com a intenção de matar um rival e em nenhum momento houve intenção de atentar contra o deputado. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo. As investigações continuam para apurar o autor dos disparo que atingiu a perna do suspeito. 

Após a conclusão da polícia, Muribeca publicou novo vídeo em seu perfil nas redes sociais. "Grato pela elucidação rápida e pronta da Polícia Civil e das forças de segurança do Estado", disse. 

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio na Serra começou com briga de gangues, diz Polícia
O candidato à prefeitura da Serra Pablo Muribeca |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT


-

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: