Seminário sobre assédio eleitoral aberto ao público
Evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, das 9 às 16 horas
Escute essa reportagem
Com a chegada do período eleitoral, é natural que algumas dúvidas apareçam. Por isso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) vem organizando uma série de ações voltadas para a conscientização de trabalhadores sobre a soberania do voto e para o combate ao assédio eleitoral.
Para reforçar essa temática, acontecerá na próxima sexta-feira o seminário “Assédio Eleitoral”. O evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, das 9 às 16 horas.
Uma das novidades do seminário será o Painel de Assédio Eleitoral. A ferramenta, construída em Power BI, permite a avaliação e visualização de dados referentes às denúncias de assédio eleitoral nas regiões, estados e cidades brasileiras.
“Com ela, dados são transformados em informação. Com o Power BI é possível gerar relatórios e gráficos que mostram números, estatísticas, listas de maneira simples e intuitiva”, explicou a procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves.
Outra iniciativa que o MPT está divulgando para conscientização de eleitores é a campanha “O voto é seu e tem a sua identidade”, lançada no último dia 20.
O material informa de forma simples e direta sobre as práticas ilícitas que caracterizam o assédio eleitoral e os canais de denúncia disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho. A campanha conta com cards para internet, cartilhas, vídeos e spots para rádio.
No período da manhã, a programação do seminário será aberta ao público, tendo como público-alvo representações dos partidos políticos, empregadores, sindicatos ou federações, universidades, mesários-fiscais de mesa e demais interessados, e terá palestras voltadas à conscientização e ao engajamento da sociedade em relação à necessidade de enfrentamento ao assédio eleitoral e garantia do voto livre.
O local onde acontecerá o evento fica na rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 121, bairro Enseada do Suá, em Vitória, presencial e aberto ao público em geral na parte da manhã.
Comentários